Você está lendo:
Deputado quer informações sobre a implantação do pedágio na BR-163
0

Deputado quer informações sobre a implantação do pedágio na BR-163

by newsmtmaio 23, 2015

As informações são para que a população tenha conhecimento sobre os valores e o início da cobrança

O deputado estadual José Domingos Fraga (PSD) requereu, nesta semana, em Plenário, à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o relatório e o plano de execução da implantação da praça de pedágio na BR-163, no município de Jangada.

O parlamentar quer saber a data programada e os motivos que fundamentaram a escolha para o início da cobrança, os critérios para determinação do trecho Acorizal/Jangada, no km 402 (BR-136 ), informações e demonstração por meio do plano de execução da conclusão das atividades condicionantes para o início da cobrança do pedágio e a especificação de quais são as obras de caráter imediato que estão sendo implementadas no trecho.

Segundo o deputado, as informações são para que a população tenha conhecimento antecipado dos valores e o início da cobrança, já que essas modificações afetarão diretamente os usuários e a atuação dos municípios, junto a essas rodovias.

O deputado destacou que a Casa tem o dever de zelar pelo bom gerenciamento do patrimônio estatal, tanto realizado pelo Poder Executivo, quanto por concessionárias. “Tais informações são necessárias uma vez que a população que trafega pela BR-163 e adjacências alegam que ainda não é possível visualizar as obras de duplicação, ampliação e melhoria”, explicou.

Além disso, as más condições da estrada têm colaborado para graves acidentes. “São muitos buracos, o asfalto está soltando, a faixa de domínio suja, em alguns pontos quase não se vê e a sinalização está precária”, justificou.

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?