Você está lendo:
Derf prende autor de furto em transportadora e recupera 13 televisores:
0

Derf prende autor de furto em transportadora e recupera 13 televisores:

by Radio Tangaráagosto 23, 2016

14d79f341b2e7b6ac20b4f5455a23dec

Em mais uma ação rápida, a equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), da Polícia Judiciária Civil (PJC), prendeu um dos autores do furto de 21 televisores de uma transportadora, em Cuiabá. Além da prisão em flagrante, nesta segunda-feira (22.08), de Carlos Costa Macedo, 24 anos, a ação resultou na recuperação de 13 aparelhos de TV e na condução de outras três pessoas por receptação. Outros dois envolvidos no furto foram identificados e são procurados pela polícia.

O furto ocorreu na madrugada de segunda-feira (22.08), quando três homens arrombaram o portão de uma residência que dava acesso à transportadora, no bairro São José. Utilizando uma marreta, os suspeitos fizeram um buraco no muro, para entrar no estabelecimento, conseguindo subtrair 21 televisores do local.

Assim que foi acionada, a equipe da Derf iniciou as investigações em busca dos suspeitos, identificando Carlos Costa Macedo como um dos autores do furto. Em diligências ininterruptas, o suspeito foi preso em flagrante, no bairro Novo Milênio, em Cuiabá.

Em continuidade a ação, os policiais da Derf apreenderam 13 televisões Led, 24 polegadas, avaliadas em aproximadamente R$ 15 mil e a marreta utilizada no crime. Os objetos foram encontrados na casa de outros dois suspeitos, já identificados pela participação no furto e que estão foragidos.

O delegado Marcel Gomez de Oliveira destacou que outras três pessoas que podem estar envolvidas na receptação dos aparelhos foram detidas e conduzidas para a Derf, para prestar esclarecimentos.

O gerente da transportadora, Anacleto José Schaedler, agradeceu toda equipe da Derf em nome dos diretores da empresa, que moram no estado de Goiás. “Foi um trabalho rápido e de excelência. O furto aconteceu durante a madrugada, registrei o boletim de ocorrência pela manhã e já no início da noite recebi a ligação de que parte dos objetos foi recuperada. Eu e os diretores da empresa ficamos muitos felizes e impressionados com a agilidade da ação”, destacou.

As investigações estão em andamento para localização dos demais suspeitos envolvidos no crime e recuperação de outras televisões furtadas.

About The Author
Radio Tangará