Você está lendo:
Dez policiais civis de Mato Grosso participam de curso de enfrentamento a roubos de cargas:

Dez policiais civis de Mato Grosso participam de curso de enfrentamento a roubos de cargas:

TIGRE_INTERAGENCIAS_13

Dez policiais civis de Mato Grosso participaram do 1º Curso de Combate a Roubo e Receptação de Cargas, realizado na Escola Superior de Polícia Civil de Goiânia (GO). A capacitação aconteceu entre os dias 18 a 22 de julho, totalizando a carga horária de 40 horas/aula.

Participaram sete policiais (delegado, escrivão e investigador) da Regional de Primavera do Leste (231 km ao Sul), dois investigadores da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), e um escrivão da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DerrfvaA), ambas em Cuaibá.

A curso reuniu também forças policiais do Estado de Goiás, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e Secretaria de Fazenda (Sefaz), além de representantes do setor privado.

As aulas foram ministradas de segunda a sexta, em período integral, sendo aprofundados os conhecimentos necessários à elucidação de crimes de roubos e receptação de cargas. A participação dos policiais de Mato Grosso na capacitação visa o combate a esse tipo de ocorrência que tem aumentado no Estado de Mato Grosso, principalmente, na região Sul, que concentra grande produção agrícola e rota de acesso para Goiás e todo o Centro-Oeste e Sudeste.

Os policiais tiveram aulas de conhecimento de tacógrafo, abordagem a veículos com carga, reconhecimento de produtos falsificados, rotas de escoamento de produtos roubados e falsificados, operações integradas, dentre outras.

O curso foi finalizado com uma operação capitaneada pela Polícia Civil goiana, coordenada pelo delegado, Alexandre Bruno de Barros, da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), que culminou na prisão de dez pessoas suspeitas de desviar e furtar R$ 17 milhões em cargas no Estado de Goiás.