Você está lendo:
Dia da Mulher é marcado por ciclo de palestras; cinco distritos foram visitados

Dia da Mulher é marcado por ciclo de palestras; cinco distritos foram visitados

Mais de 200 mulheres dos distritos de Entre Rios, Novo Mato Grosso, Santo Antônio do Rio Bonito, Piratininga e Parque Água Limpa, participaram do ciclo de palestras realizadas, entre os dias 07 e 08 (segunda e terça-feira), pelo Poder Executivo de Nova Ubiratã.

O evento realizado em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, organizado pelas secretarias assistência social, saúde, educação e indústria, comércio e turismo, Sileuza Dias Santos, Eliane Roman Ross, Lenir de Fátima Vronski e Elaine Teixeira (respectivamente), e teve como principal objetivo ressaltar a importância das mulheres no mundo globalizado, fortalecer o vinculo familiar, além de ouvir as principais demandas das moradoras.

“Nova Ubiratã tem uma extensão territorial muito grande, isso de certa forma acaba dificultando o contato entre a sociedade e a prefeitura que tem a obrigação de estar onde os moradores estão”, ressaltou a idealizadora do projeto, Sileuza Dias Santos.

A emoção era nítida em cada participante, algumas chegaram a se emocionar durante as palestras, como a dona de casa Jaqueline Silva que não conteve as lágrimas.

“Todas estão de parabéns foi um momento inesquecível e vai ficar gravado em nossas memórias. Eu estou passando por um momento muito difícil e poder falar disso abertamente e ouvir a orientação de outras mulheres me fez muito bem”, visivelmente emocionada disse.

“Esse contato foi altamente proveitoso para todas nós, trocamos experiências, rimos, nos emocionamos e principalmente nos ajudamos”, comentou a Secretária Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Elaine Teixeira.

Durante os dois dias de palestras a comitiva, que contou com o suporte de 15 profissionais da Secretaria de Assistência Social, percorreu mais de 500 quilômetros  e distribuiu dezenas de prêmios entre as convidadas.

1 2 3 4 5 6 7 8

Fonte: Da Assessoria de Imprensa