Você está lendo:
Dilma confirma entrega de taça e manda um 'É tois" para Neymar
0

Dilma confirma entrega de taça e manda um 'É tois" para Neymar

by newsmtjulho 8, 2014

AIURI REBELLO
DO UOL, EM SÃO PAULO

A presidente Dilma Rousseff confirmou na manhã desta segunda-feira (7) que irá entregar a taça para o campeão da Copa no próximo domingo (13).”Vou entregar a taça no domingo, e torço para que seja para o Brasil”, afirmou a presidente através da página do Palácio do Planalto no Facebook, em resposta a um internauta. Dilma participou de um bate-papo com internautas na rede social nesta manhã. O assunto é a Copa do Mundo.

“Bom dia! Estou aqui para conversar com vocês sobre a nossa #CopaDasCopas, que está sendo um sucesso dentro e fora dos gramados. Enviem suas perguntas no campo de comentários desta foto”, afirmou a presidente na página às 11h36, quando começou o “face to face”, como este tipo de encontro virtual com internautas é conhecido.

Até agora, a presidente compareceu a apenas uma partida da Copa, a abertura no Itaquerão, em São Paulo, com a vitória da seleção brasileira sobre a croata por três a um no dia 12 de junho. Na ocasião, a presidente foi vaiada e xingada em coro por parte dos torcedores presentes, e se manteve afastada das arenas do Mundial desde então.

Questionada diversas vezes sobre a questão, a presidente respondeu apenas uma vez, a um internauta que questionava se ela tinha receio de “passar por um constrangimento” na final, igual aconteceu na abertura. “São ossos do ofício”, respondeu a presidente laconicamente.

Questionada sobre um palpite sobre o placar do jogo nesta terça-feira (8) entre a seleção brasileira e a alemã pelas semifinais da Copa, a presidente preferiu não arriscar. “Só quero ganhar. Na vitória, qualquer placar serve”.

Em menos de 20 minutos, a presidente já havia recebido cerca de 320 perguntas. Quando o bate-papo foi encerrado, às 12h40, eram 1.587 perguntas. Destas, cerca de 25 foram respondidas na cerca de uma hora que durou o bate-papo. Dilma falou sobre futebol, seleção brasileira, Copa e obras de infraestrutura.

“Veja você, Israel, antes falavam que não ia ter Copa. Agora, muita gente boa quer mais Copa. Tudo com gosto de quero mais”, disse a presidente em resposta a outro internauta, que dizia estar triste com a aproximação do fim do Mundial. “Belezura mesmo, Azar dos urubus”, arrematou ao comentar outra pergunta, que afirmava que a Copa está uma “belezura”.

Neymar

Dilma voltou a falar sobre a contusão que tirou o camisa 10 da seleção brasileira da Copa. No final de semana, a presidente já havia enviado mensagens de apoio a Neymar pelo Twitter e uma carta para os jogadores na Granja Comary.

“É TOIS”, postou a presidente simultaneamente no Twitter para Neymar, junto com uma foto onde ela faz o símbolo do “T” com os braços, em referência à expressão utilizada pelo jogador. A expressão seria algo como “É nóis”, e faz uma brincadeira com a palavra “tois”, “nós” em catalão, em referência à Catalunha, na Espanha, onde o craque joga no Barcelona.

“A dor do Neymar ao ser atingido feriu o coração de todos os brasileiros. O Neymar está aí, mesmo ferido, querendo jogar. É um guerreiro. O exemplo de resistência do Neymar vai fortalecer a Seleção. Fazê-la se superar”, afirmou Dilma em resposta a outro internauta.

Gol mais bonito

A presidente ainda aproveitou a ocasião para eleger o gol mais bonito da seleção e da Copa, em sua opinião: o de David Luiz, na vitória sobre a Colômbia por dois a um nas quartas, e o do holandês Van Persie, na goleada por cinco a um sobre a Espanha ainda na fase de grupos.

 

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?