Você está lendo:
“Dilma Rousseff derreteu a inteligência do país”, diz novo ministro do GSI

“Dilma Rousseff derreteu a inteligência do país”, diz novo ministro do GSI

O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, afirmou que o sistema de inteligência do governo foi “derretido” pela ex-presidente Dilma Rousseff. A afirmação de Heleno foi nesta quarta-feira (2), durante a cerimônia que o empossou à frente do GSI.

Segundo o ministro, a ex-presidente Dilma teria deixado de investir em inteligência por não acreditar no sistema. Além disso, Augusto Heleno afirmou que o sistema de inteligência do país só voltou a ter atenção necessária durante a gestão do seu antecessor, o também general Sérgio Etchegoyen.

“Esse sistema foi recuperado pelo general Etchegoyen. Ele foi derretido pela Senhora Rousseff que não acreditava em inteligência e tenho como a principal missão resgatar essa missão fundamental para o presidente da República”.

A pasta comandada por Augusto Heleno é responsável pela Agência Brasileira de Inteligência, a Abin, que fornece ao presidente da República as informações sobre segurança de Estado, relações exteriores e defesa externa.