Você está lendo:
Distrito de Santo Antônio é contemplado com o primeiro Centro de Múltiplo Uso de Nova Ubiratã
0

Distrito de Santo Antônio é contemplado com o primeiro Centro de Múltiplo Uso de Nova Ubiratã

by newsmtagosto 10, 2015

A Prefeitura de Nova Ubiratã, através da Secretaria de Assistência Social, inaugurou nesta sexta-feira (07) no distrito de Santo Antônio do Rio Bonito (45 km da Sede), o Primeiro Centro de Múltiplo Uso do município.

O prédio construído em parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Nova Ubiratã, contou com um investimento de R$ 214.272, 97 reais, destes cerca de R$ 35 mil foram custeados com recursos do próprio município.

Com 224 m², deve beneficiar diretamente centenas de moradores entre eles crianças, adolescentes, mulheres e idosos, que devem utilizar o espaço para lazer, estudos, treinamentos e qualificação profissional.

A cerimônia de inauguração, que foi comandada pelo Prefeito de Nova Ubiratã, Valdenir José dos Santos, contou com a participação de estudantes, membros da 3º Idade, líderes comunitários e dos vereadores José Afonso Canola, Héder Sais Machado, Valdemiro Furst, Claudiomir Campagnoni (Bidão) e Jaime Hobold Júnior (Alemão), além do secretariado municipal, que na ocasião foi representado pela Secretária de Assistência.

“A inauguração deste, que é o primeiro Centro de Múltiplo Uso de Nova Ubiratã, atende um antigo anseio da comunidade assim como um desejo do Valdenir, o amor que ele sente por essa terra é tão forte que nos contagia, estou feliz pelos moradores e por ele que hoje conseguiu realizar esse sonho que parecia tão distante”, frisou Social Sileuza Dias Santos.

De acordo com a Presidente do Grupo da Terceira idade, Jurema Buzzata, a inauguração será um divisor de água para a comunidade.

“Estou extremamente feliz por ter vivido todos esses anos para testemunhar esse momento, que será muito bem aproveitado pela comunidade, aqui vamos qualificar nossas donas de casas, idosos e principalmente, preparar os nossos jovens para o competitivo mercado de trabalho”, visivelmente emocionada comentou Jurema Buzzata.

Desejo semelhante tem o prefeito Valdenir José dos Santos, que voltou a reforçar o compromisso com o desenvolvimento das comunidades rurais.

“Esse espaço é o primeiro de outros que virão, cumprimos apenas a primeira etapa de muitas outras que virão, nosso objetivo agora será levar espaços como esse para todos os distritos e a sede do município”, enfatizou o chefe do executivo, que ainda ressaltou a importância da qualificação profissional.

“Quem conhece a minha história de vida sabe o que eu passei pra estudar e conseguir concluir meus estudos e almejar minha faculdade, eu conheço como poucos cada estágio desse árduo caminho, e é exatamente por isso que estamos empenhados e investindo na qualificação profissional de nossos jovens”, finalizou.

[Best_Wordpress_Gallery id=”10″ gal_title=”DISTRITO DE SANTO ANTÔNIO É CONTEMPLADO COM O PRIMEIRO CENTRO DE MÚLTIPLO USO DE NOVA UBIRATÔ]

Fonte: Da Assessoria

About The Author
newsmt