Você está lendo:
Nova Ubiratã: Do possível tapetão para a prefeitura e da prefeitura para a pista de MotoCross
0

Nova Ubiratã: Do possível tapetão para a prefeitura e da prefeitura para a pista de MotoCross

by newsmtjulho 20, 2015

Recentemente, o prefeito de Nova Ubiratã, Valdenir José dos Santos, conviveu boa parte de seu tempo dentro dos tribunais eleitorais para reverter o quadro em que tinha seu mandato cassado. Valdenir e a comunidade de Nova Ubiratã conviveram com uma situação bastante delicada a partir do momento em que a cassação do prefeito e do vice foi oficializada pela decisão da juíza eleitoral da 43ª Zona Eleitoral de Sorriso, Ana Graziela Corrêa, acatada pelo TRE do estado de Mato Grosso.

Mais guerreiro como sempre, Valdenir não desistiu de lutar pelos seus direitos e consequentemente pela vontade do povo que te elegeu nas ultimas eleições com mais de 63% dos votos válidos em Nova Ubiratã, e mais uma vez conseguiu superar todas as dificuldades e as artimanhas politicas de quem não queria vê-lo no poder e reverteu a situação, depois que o ministro do STF, Gilmar Mendes, anulou a liminar do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso e lhe devolveu o cargo de prefeito.

Passado tamanha situação, neste último final de semana o prefeito de Nova Ubiratã surpreendeu a todos ao comparecer na pista de Motocross Lade Romann Ross. Valdenir se juntou aos demais pilotos amadores da cidade que brincavam na pista, na tarde deste domingo. O prefeito aparentemente bastante feliz se divertiu ao pegar uma moto de um dos pilotos amadores da cidade e arriscou algumas manobras radicais.

Prefeito pilotando na Pista Lade Romann Ross.

Essa é a primeira vez em que um prefeito de Nova Ubiratã se arrisca a saltar morros e incentivar os futuros pilotos a praticar o esporte. Recentemente, o prefeito participou de uma competição organizada pela Secretaria de Esportes, o campeonato perna de pau e conforme as informações, só não disputou a última edição porque não foi convidado, mas mesmo assim, acompanhou de perto a disputa.

Edson Zimermann, presidente do Moto clube, disse aos risos em entrevista ao site Acontece News MT que o prefeito estava muito à vontade, livre das pressões políticas e sem assessores e que Valdenir estava totalmente disposto a participar dos treinamentos com os outros pilotos. Ainda segundo Zimermann, Valdenir foi muito bem na brincadeira e com mais um pouco de treino incomodaria muita gente por aí.

Durante as voltas e as manobras, o público presente apelidou o prefeito de ‘Capitão Nascimento’ pela maneira como havia chegado, pedindo para que “saíssem da frente” e dizendo que “o bicho ia pegar na pista” naquele dia. De acordo com as informações, o mesmo aconteceu na prefeitura com o retorno do prefeito. O homem chegou e disse “pede pra sair”.

Durante as voltas e as manobras, o público presente apelidou o prefeito de ‘Capitão Nascimento’ pela maneira como havia chegado, pedindo para que “saíssem da frente” e dizendo que “o bicho ia pegar na pista” naquele dia.

Por fim, Edson Zimermann, agradeceu a presença do prefeito, e disse estar satisfeito com as atitudes do chefe do Paço Municipal:

“É muito bom saber que não estamos sozinhos na empreitada, assim como o prefeito, também defendemos o nome de nossa cidade, e muita das vezes nos sentimos sozinhos na estrada, mas hoje caiu tudo por terra, o prefeito Valdenir se mostrou apaixonado pelo esporte, e isso nos engrandece e nos da mais força de vontade para continuarmos na luta.”, disse o presidente.

Fonte: Redação

About The Author
newsmt