Você está lendo:
Duarte quer auditoria da Câmara no SAMAE de Tangará da Serra

Duarte quer auditoria da Câmara no SAMAE de Tangará da Serra

dsc_0109

Weliton Duarte (PT) apresentou esta semana na Câmara, Requerimento solicitando que seja realizada uma auditoria no Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Tangará da Serra (SAMAE). De acordo com a proposta do vereador, a auditoria iria verificar as contas, receitas, despesas e investimentos realizados pela autarquia desde 2013 e avaliar a capacidade de captação e disponibilidade técnica de água para a população, além de apontar o motivo da escassez de água na cidade.

“Que seja auditado e inspecionado se ocorreu perda de água, pertinente uma represa que sofreu a troca de água, no período entre julho até outubro deste ano”, defende Weliton Duarte, que quer ainda uma análise técnica sobre a pertinência dos cargos criados na autarquia e sobre a utilização dos recursos provenientes de superávit de arrecadação.

O vereador propôs ainda que se verifique a destinação dos valores das receitas que foram atualizadas via decreto e que sejam apontados quais foram os estudos, planejamentos, projetos, execuções para manter o abastecimento de água da cidade, e quais as medidas tomadas para preservação ambiental da bacia do queima-pé, represa de abastecimento e nascentes de Tangará da Serra.

“É preciso saber quais as medidas tomadas para construir, conservar, ampliar e reformar redes, instalações e quais convênios foram celebrados, visando a melhoria da rede de abastecimento de água”, afirma Duarte, ao destacar que é preciso esclarecer a realidade, considerando a necessidade de decretação de estado de calamidade pública, devido a escassez de água.

O requerimento foi aprovado em plenário. De acordo com a proposta do vereador, a auditoria deveria ser contratada pela Câmara Municipal, com prazo de 30 dias, após a contratação da empresa, para ser concluída.