Você está lendo:
ELEIÇÕES 2014 / "ALFINETADA" EM TAQUES: "Não sou como um determinado pessimista que só fala dos problemas dos outros"
0

ELEIÇÕES 2014 / "ALFINETADA" EM TAQUES: "Não sou como um determinado pessimista que só fala dos problemas dos outros"

by newsmtsetembro 2, 2014

Na Famato, Lúdio diz que é preciso ser otimista para fazer novo governo

O candidato ao Governo, Lúdio Cabral (PT), “alfinetou” durante seminário na Famato (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso) seu adversário Pedro Taques (PDT). 

Durante a apresentação de seus projetos para o setor, o ex-vereador afirmou ser “diferente” de outros candidatos que se declaram de oposição. 

Conforme o candidato, o Estado tem um grande potencial e só precisa de um governo que saiba dialogar com os diferentes segmentos da sociedade. 

“Eu sou otimista. Não sou como um determinado pessimista que só vem aqui falar dos problemas dos outros e não sabe apresentar propostas e debater soluções”, disse. 

“Eu sou otimista. Não sou como um determinado pessimista que só vem aqui falar dos problemas dos outros e não sabe apresentar propostas e debater soluções”


Entre as propostas apresentadas, o candidato defendeu uma “reegenharia” na administração para implementar um novo governo. 

Para isso, ele ressaltou que quer criar conselhos para gerir os fundos do Executivo, implantar um modelo gerencial focado no resultado, um plano de metas com avaliação de desempenho, dar maior transparência e simplicidade às atividades governamentais para economizar recursos e aplicar na atividade fim.

A reengenharia, conforme o petista, pode gerar uma economia de mais de R$ 300 milhões somente na atividade meio, o que propiciará o Executivo a destinar os recursos para as ações finalísticas.

Logística 


No caso da infraestrutura, tema fundamental para o agronegócio, Lúdio ressaltou o plano de metas que tem para pavimentar mais de 1.600 km de rodovias, além da articulação com o Governo Federal para assegurar a duplicação da BR-363 e da BR-164 e no plano estadual, duplicar a MT-130 até Primavera do Leste e fazer a ligação da rodovia que vai de Guiratinga a Tesouro até a BR-070, assim como a refederalização da MT-332, antiga BR-080.

Assim como o grande agronegócio, Lúdio ressaltou ainda a necessidade de dar atenção especial à agricultura familiar.

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?