Você está lendo:
Em Brasília: Vereador Nana participa de audiência no IBAMA, na pauta, desembargo dos assentamentos
0

Em Brasília: Vereador Nana participa de audiência no IBAMA, na pauta, desembargo dos assentamentos

by newsmtagosto 8, 2015

Na ultima quinta-feira, (06.08), o vereador de Nova Ubiratã, Leonildo Antônio (PV), acompanhou atentamente em Brasília a audiência no IBAMA, que contou com a presença do presidente substituto, Luciano de Meneses Evaristo e do deputado Federal Ságuas Moraes.

De acordo com Nana, a pauta principal da audiência, buscar mecanismos para tentar reverter a situação de embargo dos assentamentos Boa Esperança I, II e III, em Nova Ubiratã.

Como já divulgamos, a audiência contou com a participação de diversos atores envolvidos com a questão, dentre eles: o Incra Nacional, o Incra Estadual, o ex-superintendente do Incra em Mato Grosso Valdir Barranco, prefeitos, além de vereadores e representantes de sindicatos rurais.

O Estado de Mato Grosso encontra-se com diversos assentamentos em situação análoga, ou seja, embargados pelo IBAMA, por falta de projeto ambiental. Com o embargo os assentados não conseguem acesso a créditos, como por exemplo, o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e outros. Isso tem comprometido a qualidade de vida das famílias dos trabalhadores rurais.

No final da audiência, Luciano Evaristo solicitou aos representantes do Incra Nacional que preparem um requerimento de desembargo, contendo um estudo detalhado para fundamentar a defesa, com todos os argumentos possíveis que justifiquem o pedido. Também firmou compromisso, no qual analisará esse requerimento no prazo de uma semana, apontando os encaminhamentos necessários para proceder ao desembargo do assentamento Mercedes.

O objetivo é que esse exemplo de projeto do assentamento de Tabaporã, posteriormente sirva de referência para que os demais assentamentos do Estado de Mato Grosso entre eles Nova Ubiratã consigam o desembargo.

Fonte: Redação com Assessoria

About The Author
newsmt