Você está lendo:
Em Mato Grosso, mais de 50% da população com idade para trabalhar está empregada
0

Em Mato Grosso, mais de 50% da população com idade para trabalhar está empregada

by Radio Tangaráfevereiro 16, 2021

Estado tem a segunda menor taxa de desemprego do país, atrás apenas de Santa Catarina

Mato Grosso tem 57,3% da população em idade para trabalhar exercendo alguma atividade remunerada.
O nível de ocupação é a taxa que calcula a proporção de pessoas exercendo alguma atividade dentro da população em idade de trabalhar, que é de 14 anos ou mais.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cesar Miranda, Mato Grosso se destaca na manutenção de empregos, devido à economia estável que possui, puxada principalmente pelo agronegócio.
Mesmo tendo havido setores muito mais afetados [pela crise econômica e pela pandemia], como turismo, serviços e comércio em geral, em alguns locais no Estado a dificuldade é menor.
O que se produz no Estado acaba gerando a industrialização e uma série de outros serviços, como manutenção de máquinas e equipamentos e compra de insumos.
Segundo Cesar, ações do Governo de Mato Grosso propiciaram boa parte dos dados positivos para o Estado, uma vez que obras de infraestrutura e também na saúde contribuíram para a manutenção de empregos e novas contratações.
Outro ponto destacado pelo gestor foram as políticas públicas implementadas pelo governo, que auxiliaram o setor econômico e, consequentemente, a manutenção de empregos e atividades.
Tivemos isenções e prorrogações de impostos e abertura de crédito aos pequenos empresários, que permitiram que alguns setores não fossem tão afetados, principalmente pela pandemia.

About The Author
Radio Tangará