Você está lendo:
Em menos de um mês, Polícia Civil soluciona caso Bárbara Suzan e outros três estupros; acusado está preso e confessou crimes
0

Em menos de um mês, Polícia Civil soluciona caso Bárbara Suzan e outros três estupros; acusado está preso e confessou crimes

by newsmtjunho 26, 2014

Luciana Menoli/Rádio Tangará

Na manhã desta quarta-feira (25), foi localizado e preso o suspeito de matar, no dia 28 de maio, a estudante Bárbara Suzan Ferreira, 18. Elton Costa da Silva, 28, fooi detido nas proximidades da Escola Técnica Estadual, atual IFMT, na Vila Horizonte, sendo localizado através do celular de Bárbara, que ele roubou no dia do crime.

Conforme o delegado responsável pelo caso, Dr. Vitor Chab Domingues, Elton já confessou o assassinato de Bárbara Suzan, bem como três estupros que aconteceram em Tangará da Serra neste último mês. O delegado revelou que o acusado confessou ter estuprado uma mulher nas proximidades da Escola Antônio Casagrande (NEP), um menino de 15 anos, na Estrada da Biquinha e um travesti, na Rua 20, área central da cidade, além do estupro e morte da estudante.

Segundo Chab, Elton contou friamente os detalhes da morte. Ele teria forçado que ela entrasse no matagal, simulando estar com um revólver. Em seguida, como contou o delegado, mandou que retirasse toda a roupa e procedeu o estupro. No momento que a estudante percebeu que Elton não estava armado, tentou reagir e começou a gritar, momento que ele apertou seu pescoço e colocou uma pedra em sua boca, tapando ainda suas narinas.

Bárbara desapareceu na noite do dia 28 de maio, quando voltava da aula. Seu corpo foi encontrado na manhã do dia 02 de junho, num matagal no Jardim Acapulco, atrás da garagem dos ônibus escolares. Deste período para cá, Elton teria cometido outros dois estupros, na Biquinha e na Rua 20.

Quanto ao estupro registrado na Rua 42, no Jardim Paraíso, a vítima reconheceu o primeiro suspeito, Diones amorim, 23, como sendo o autor do crime e ele continua detido. Ele foi preso no dia 04 de junho e havia a suspeita de que ele tivesse sido autor do homicídio que vitimou a jovem Bárbara.

Ainda na tarde desta quarta, por volta das 16h, Elton foi levado ao IML para coletar amostras de seu DNA, a fim de comparar com resquícios de pele encontrados embaixo das unha de Bárbara Suzan.

No programa ‘Tangará Verdade’ desta quinta-feira (26), será exibida a entrevista com o delegado Vitor Chab, trazendo maiores detalhes sobre o caso. O programa vai ao ar das 7h às 9h, com apresentação de Luciana Menoli,  Hueliton Mendes e Vitalino Dalabona.

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?