Você está lendo:
Em noite de Messi, Neymar ganha prêmio popular pelo Espanhol 2014/15

Em noite de Messi, Neymar ganha prêmio popular pelo Espanhol 2014/15

Argentino ganha troféus de melhor jogador e melhor atacante, mas é superado por brasileiro em eleição feita no site da competição; CR7 também ganha um prêmio

A grande temporada passada de Lionel Messi foi transformada em prêmios nesta segunda-feira, mas Neymar mostrou que também está com muita moral. O argentino foi o grande vencedor da Premiação do Campeonato Espanhol 2014/2015, sendo eleito o melhor jogador e o melhor atacante, mas foi superado pelo brasileiro na votação popular de melhor jogador das Américas. Cristiano Ronaldo ganhou um troféu, também em escolha da torcida.

– Muito feliz por este prêmio. Agradeço aos meus companheiros por tudo e que aproveitem a festa – disse Neymar.

Neymar, premiação Campeonato Espanhol (Foto: Reprodução / Twitter)Neymar recebe o troféu na premiação do Campeonato Espanhol (Foto: Reprodução / Twitter)

Os prêmios de melhor jogador americano e melhor jogador africano foram escolhidos pelos torcedores na página oficial do Campeonato Espanhol. Além de Messi, Neymar concorria com Suárez, James Rodríguez, Bacca e Otamendi. O troféu de jogador da torcida, vencido por Cristiano Ronaldo, foi escolhido em votação semanal no site de um dos patrocinadores da Liga.

O melhor jogador foi decidido com o uso de um programa de análise de vídeos e estatísticas dos jogadores; e as outras premiações foram dadas com os votos dos três capitães de cada equipe, que não podiam escolher um companheiro de time.

A festa em Barcelona começou com surpresas. Em uma noite com a expectativa de domínio do Barcelona, o Real Madrid começou ganhando. Sergio Ramos e James Rodríguez levaram os primeiros prêmios, de melhor zagueiro e melhor meio-campo, respectivamente. Mas o Barça terminou o dia com cinco troféus, com os dois de Messi, o de Neymar, e os do goleiro Claudio Bravo e do técnico Luis Enrique.

Confira a lista completa dos prêmios:


Melhor jogador: Messi (Barcelona)
Melhor goleiro: Claudio Bravo (Barcelona)
Melhor defensor: Sergio Ramos (Real Madrid)
Melhor meio-campo: James Rodríguez (Real Madrid)
Melhor atacante: Messi (Barcelona)
Melhor treinador: Luis Enrique (Barcelona)
Melhor jogador americano: Neymar (Barcelona)
Melhor jogador africano: Feghouli (Valencia)
Jogador da torcida: Cristiano Ronaldo (Real Madrid)

Fonte: Do GloboEsporte.com