Você está lendo:
Em reunião, Riva diz que prefere desistir da disputa ao Governo
0

Em reunião, Riva diz que prefere desistir da disputa ao Governo

by newsmtsetembro 12, 2014

Impugnação foi mantida pelo TSE; deputado diz que substituto tem que ser consenso

O deputado estadual José Riva (PSD) admitiu, nesta sexta-feira (12), que não há mais viabilidade de manter o seu projeto político-eleitoral, com a candidatura ao Governo de Mato Grosso.

Na noite de quinta-feira (11), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve indeferida a candidatura do parlamentar, com base na Lei da Ficha Limpa.

Por unanimidade, os ministros não acataram as argumentações da defesa do candidato e consideraram que ele experimentou enriquecimento ilícito nas quatro condenações do Tribunal de Justiça, por ato de improbidade administrativa. 

Com base no resultado da votação do TSE, Riva concluiu que entrar com um recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) só postergaria o problema.

O deputado considerou, ainda, que o fato de continuar com a candidatura a governador poderá acarretar uma série de problemas. Entre eles, a dificuldade em obter sustentação, principalmente no aspecto financeiro.

Riva defendeu que seu grupo político mantenha a candidatura majoritária do PSD. 

Ele admitiu que o nome de sua esposa, a ex-secretária de Cultura, Janete Riva, é uma opção para a disputa, porém ressaltou que a escolha de um eventual substituto na majoritária deve ser resultado de um consenso na base.

Riva afirmou que seria “um desastre” anunciar, neste momento delicado, um candidato (ou candidata) imposto. 

Resignação

O deputado se disse resignado com o resultado da votação de ontem no TSE, e que prefere desistir do projeto, até em respeito ao seu grupo político.

Desde o começo da manhã de hoje, Riva está reunido com a cúpula de campanha, em sua casa.

A previsão é de que, até o final da tarde, o grupo anuncie uma decisão sobre o nome que entrará na disputa pelo Palácio Paiaguás.

Leia mais sobre o assunto:

Unânime, TSE mantém barrada candidatura de Riva ao Governo

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?