Você está lendo:
Enchente atinge mais de 7 mil pessoas e município decreta situação de emergência em MT
0

Enchente atinge mais de 7 mil pessoas e município decreta situação de emergência em MT

by newsmtmaio 18, 2015

Devido a quantidade de chuva que tem caído na cidade, a prefeitura decretou situação de emergência em Juruena. O caso já encontra-se registrado na Superintendência de Proteção e Defesa Civil Estadual e Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil. Agora aguarda o reconhecimento por parte do Governo Federal.

A superintendência afirmou que cerca de 7.208 pessoas foram atingidas. O problema foi causado pelos rios Piranha e Águas Claras. Além disso, a erosão da MT-170, também contribuiu.

Conforme o levantamento realizado pela equipe da superintendência do Estado, foram atingidas as comunidades Sampar, Purunga, São Roque e 13 de Maio. Foi identificado que a represa usada para o abastecimento da comunidade transbordou e rompeu. Alunos também foram prejudicados por complicação no tráfego das estradas vicinais.

O setor produtivo da cidade também foi atingido, pois com as péssimas condições das estradas de acesso a escoação foi interrompida. A população teve dificuldade para adquirir alimentos e combustível.

Fonte: Do Nortão Noticias

 

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?