Você está lendo:
ESPORTES: 47 gols marcaram abertura da primeira etapa da Copa Nova Ubiratã de Futsal
0

ESPORTES: 47 gols marcaram abertura da primeira etapa da Copa Nova Ubiratã de Futsal

by newsmtagosto 19, 2015

Centenas de pessoas, entre atletas e torcedores, participaram da abertura oficial da 11ª Copa Nova Ubiratã de Futsal, ocorrido no último final de semana (15 e 16), nas dependências do Ginásio Jonas Pinheiro.

Durante a primeira etapa da competição 14 equipes, sendo 08 masculinas e 06 femininas, se enfrentaram e juntas fizeram 47 gols.

Destaque especial para o jogo disputado no domingo (16) entre a equipe da Constrular que goleou por 06 á 02 a equipe da Vilela Verduras de Sorriso.

A segunda partida com maior número de gols aconteceu no sábado, em um jogo disputado entre as equipes Ousadia e Alegria de Sorriso e Águia Futsal de Lucas do Rio Verde, que empataram em 04 á 04.

Para o Secretário Municipal de Esportes, a qualidade técnica, assim como o número de equipes inscritas impressionou a comissão organizadora.

“Ao todo 20 equipes estão participando da competição, e como podemos observar nos primeiros jogos elas se prepararam bem e tem demonstrado isso dentro de quadra”, frisou Rogério Luis Rabuske, que ainda ressaltou a importância do evento.

“Desde o início dos nossos trabalhos frente á pasta nós estamos buscando inovações, temos incentivado o motociclismo, o atletismo, e as artes marciais através do judô, queremos fazer isso também no futsal e futuramente transformar o município em uma referencia nessa modalidade esportiva”, disse.

O sucesso da primeira etapa da competição também foi ressaltado pelo Prefeito de Nova Ubiratã, Valdenir José dos Santos, que acompanhou, em meio a torcida, todas as partidas disputadas.

“Estão todos de parabéns, começando pelos árbitros da Associação Sorrisense de Árbitros, pela seriedade com que eles tem administrado as partidas, a torcida pela animação, além dos atletas que tem demonstrado muita disposição e claro a organização da secretaria de esportes, que tem rebatido algumas acusações levianas com muito trabalho, e o resultado está aqui uma das maiores competições esportivas da história de Nova Ubiratã”,  comentou.

Além do esporte a competição tem destacado o sentimento de solidariedade entre os participantes, uma vez que as vendas de bebidas, lanches e salgados foram repassados para a Associação AMAPIN ( Amar para Incluir) de deficientes físicos, e ajudarão na construção da Sede do grupo, que tem feito um belíssimo trabalho em prol de pessoas com algum tipo de deficiência.

Confira o resultado dos 07 jogos da primeira etapa:

Sábado (15)

1º Ousadia e Alegria 04 x 04 Águia Futsal

2º Concreforte 02 x 06 Garra Feminina /Atual Modas

3º Mec. Paraná/Centro Móveis 03 X 01 Alemão Construções

4º Supermercado Aurora 06 X 02 S. C. Futsal de Sinop

Domingo (16)

5º Juventude de Sorriso 01 x 03 Sheila Baggio

6º Feijó/ Mercado Aurora 04 x 02 Fazenda Futura

7º Villela Verduras 03 x 06 Constrular Materias para Construção

Fonte: Da Assessoria de Imprensa

About The Author
newsmt