Você está lendo:
Esportes: CBF faz sorteio que define os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil 2015

Esportes: CBF faz sorteio que define os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil 2015

A CBF sorteou na manhã desta terça-feira, em sua sede no Rio de Janeiro, os confrontos iniciais da Copa do Brasil de 2015. O Flamengo largará na disputa contra o Brasil de Pelotas, tradicional clube do Rio Grande do Sul, dono da torcida mais fanática do interior gaúcho. Algumas das principais equipes terão viagens longas: Grêmio contra Campinense-PB, Palmeiras diante do Vitória da Conquista-BA, Vasco frente ao Rio Branco-AC. O Santos tem deslocamento mais curto: estreia contra o Londrina. E uma curiosidade: o Botafogo enfrentará seu xará da Paraíba.

As demais equipes da Série A também conheceram seus adversários: Figueirense x Princesa de Solimões-AM, Avaí x Operário, Sport x Cene-MS, Chapecoense x Interporto-TO, Goiás x Santo André, Joinville x Ituano, Coritiba x Villa Nova-MG, Ponte Preta x Vilhena e Atlético-PR x Remo. Avaí e Figueirense podem já se enfrentar na segunda fase.

Os cinco classificados para a Libertadores (Atlético-MG, Corinthians, Cruzeiro, Inter e São Paulo) e o Fluminense entrarão nas oitavas de final – o Tricolor entra direto por ter a melhor campanha do Brasileirão entre os não-classificados para o torneio continental. As demais equipes foram divididas em dois blocos, cada um com quatro grupos de dez equipes. Inicialmente, foi sorteado em qual lado do diagrama cada clube cairia; em seguida, em qual grupo. A ideia era dar equilibrado à divisão e evitar que os times mais expressivos se enfrentassem.

Com isso, confrontos mais tradicionais podem surgir a partir da terceira fase, dependendo do avanço dos clubes. Há chance de jogos como Palmeiras x Vitória, Botafogo x Figueirense ou Avaí, Santos x Sport, e Flamengo x Náutico ou Paraná.

O único time sem adversário definido é o Criciúma. Seu oponente sairá de um duelo prévio entre Atlético-AC e Real Noroeste-ES.

A Copa do Brasil começa no dia 4 de março. A final, segundo o calendário divulgado pela CBF, acontece no dia 21 de novembro de 2015. O atual campeão é o Atlético-MG.

Confira abaixo os duelos:

Palmeiras x Vitória da Conquista
Sampaio Corrêa x Estrela do Norte-ES
Vitória x Anapolina
ASA x São Raimundo-RR

Botafogo x Botafogo-PB
Caxias x Capivariano
Figueirense x Princesa de Solimões-AM
Avaí x Operário

Santos x Londrina
Madureira x Maringá
Sport x Cene-MS
Chapecoense x Interporto

Flamengo x Brasil de Pelotas
Salgueiro x Piauí
Náutico x Brasília
Paraná x Jacuipense-BA

Goiás x Santo André
Icasa x Independente-PA
Portuguesa x Santos-AP
Joinville x Ituano

Coritiba x Villa Nova-MG
Fortaleza x River-PI
Ponte Preta x Vilhena
Boa x Moto Club

Vasco x Rio Branco
Cuiabá x Murici-AL
Atlético-GO x Coruripe-AL
América-RN x Globo

Atlético-PR x Remo
Tupi x Alecrim-RN
Ceará x Confiança-SE
América-MG x Luziânia

Grêmio x Campinense-PB
CRB x Amadense
Criciúma x Atlético-AC ou Real Noroeste-ES
Bragantino x Lajeadense

Bahia x Nacional-AM
Luverdense x Cabofriense
ABC x Boavista
Paysandu x Águia Negra-MS

Tem algo a dizer sobre essa matéria?