Você está lendo:
Esportes: Luverdense anuncia técnico e reforços para 2015
0

Esportes: Luverdense anuncia técnico e reforços para 2015

by newsmtdezembro 10, 2014

Três atletas, sendo um deles o meia Rafael Tavares, são as novidades

O Luverdense anunciou nesta segunda-feira (9) as primeiras contratações para a temporada 2015. Com dois meio-campistas e um atacante, o Verdão do Norte começou a definir o elenco de jogadores alviverdes que irá defender o clube nos campeonatos Mato-grossense, Copa do Brasil, Copa Verde e brasileirão série B.

Quem está de volta ao médio norte mato-grossense é o meio-campista Rafael Tavares, que defendeu as cores do alviverde nas temporadas 2011, 2012 e 2013 e entrou para história do Verdão do Norte ao marcar o segundo gol diante do Caxias e garantir o acesso a série B do brasileirão. Este ano, Tavares jogou a série C pelo Paysandu e a série B pelo América-RN.

Além da chegada do “velho” conhecido do torcedor luverdense, o clube anunciou a contratação do meia Ricardo Maria. O jovem gaúcho, de 23 anos, começou a carreira na base do Grêmio de Porto Alegre e na temporada deste ano atuou no Esportivo-RS.

Outra contratação do alviverde para 2015 é o atacante Lukian. Com passagens pelo futebol carioca e paulista, Lukian Araújo de Almeida, de 23 anos, será um dos atacantes a vestir a camisa do Luverdense nas competições do próximo ano.

Os novos atletas deverão ser apresentados no estádio Passo das Emas na reapresentação oficial do clube no início de janeiro.

Técnico novo

O Luverdense Esporte Clube tem um novo treinador para a temporada 2015. Leandro Niehues terá a responsabilidade de conduzir o Verdão do Norte nos campeonatos Mato-grossense 2015, Copa Verde, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da série B. Com passagens pelo Sul do país, o treinador chega com a missão de preparar o time para o próximo ano, buscar o título Estadual e realizar boas campanhas nos torneios nacionais.

Com 41 anos, o paranaense foi vice-campeão paranaense com o J. Malucelli, em 2009, e esteve à frente como auxiliar técnico e treinador das categorias de base e do time principal do Atlético-PR, em 2010.

Em 2012, Leandro Niehues assumiu o comando técnico do Corinthians Paranaense. Já no ano seguinte foi um dos responsáveis pela restruturação e composição da diretoria do Figueirense no acesso para a série A do Campeonato Brasileiro.

Neste ano, Niehues conduziu o Inter de Lages à primeira divisão do futebol de Santa Catarina após 12 anos longe da elite catarinense.

“Chego muito feliz e motivado para assumir um clube que é exemplo para todo Brasil. Em praticamente 11 anos de existência, somente com muito trabalho e organização para chegar ao patamar vitorioso e representativo dentro do cenário do futebol brasileiro” – comentou Leandro Niehues.

A apresentação de Leandro Niehues está prevista para a próxima semana.

Ficha dos jogadores

Nome: Rafael Aparecido de Paulo Tavares
Data de nascimento: 27/12/1990
Idade: 23 anos
Posição: Meia-esquerda
Altura: 1,75m
Clubes: Luverdense, Paysandu, América-RN

Nome: Ricardo Henrique Maria da Silva
Data de Nascimento: 29/08/1991
Idade: 23 anos
Posição: Meio-campista
Altura: 1,78m
Clubes: Grêmio, Juventude, Lajeadense, Santa Cruz-RS e Esportivo-RS

Nome: Lukian Araújo de Almeida
Data de Nascimento: 21/09/1991
Idade: 23 anos
Posição: Atacante
Altura: 1,83m
Clubes: Nova Iguaçu-RJ e Rio Branco-SP

Fonte: Mídia News

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?