Você está lendo:
Petrolão: Janot entrega ao STF 28 pedidos de investigação contra políticos
0

Petrolão: Janot entrega ao STF 28 pedidos de investigação contra políticos

by newsmtmarço 4, 2015

Rodrigo Janot também recomendou arquivamento de sete casos; no total, 54 pessoas foram citadas nos documentos enviados por Sérgio Moro

Quase um ano depois da descoberta do maior propinoduto que se tem notícia na história do Brasil, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, encaminhou nesta terça-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF) 28 pedidos de investigação contra políticos suspeitos de ter se beneficiado do esquema que assaltou os cofres da Petrobras.

Os pedidos de abertura de inquérito foram protocolados às 20h11 no Supremo. Em nenhum momento do dia, Janot esteve no tribunal para levar os processos referentes do petrolão. O procurador também recomendou à corte o arquivamento de sete casos. No total, 54 pessoas, com e sem foro privilegiado – ou seja, políticos com mandato – devem ser investigadas em inquéritos da Operação Lava Jato da Polícia Federal.

A identidade de deputados e senadores ainda é mantida em sigilo. O relator do caso no STF, ministro Teori Zavascki, fez um acordo com Janot e pretende dar publicidade aos nomes nos próximos dias, determinando que permaneçam em segredo apenas os casos que possam atrapalhar o andamento das apurações – como quebras de sigilo, escutas telefônicas e buscas e apreensões.

Fonte: Veja.com

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?