Você está lendo:
Evento de artes marciais irá mostrar Mato Grosso para o mundo:
0

Evento de artes marciais irá mostrar Mato Grosso para o mundo:

by Radio Tangaráagosto 16, 2016
Um dos principais objetivos é divulgar a tradição do Estado nas artes marciais.

evento-de-artes-marciais-ira-mostrar-mato-grosso-para-o-mundo

Mostrar a luta de Mato Grosso para o mundo. Esse é o objetivo da 1ª edição do Mato Grosso Fight Classic, que ocorrerá de 11 a 15 de outubro, no ginásio Poliesportivo Aecim Tocantins. O evento vai reunir diversas artes marciais entre capoeira, jiu jitsu, MMA e lutas tradicionais de povos indígenas.

Segundo um dos organizadores do evento, Francisco Fernandes, é preciso mostrar para o mundo a tradição do Estado em lutas. “Mato Grosso têm vários lutadores de expressão mundial, como o judoca Davi Moura. No jiu jitsu e karatê também temos títulos mundiais”, citou.

Para ganhar essa dimensão, o evento é aberto aos lutadores de todo mundo. Os torneios também serão transmitidos via web para alcançar o maior número de expectadores. E para que o público compareça no ginásio Aecim Tocantins a entrada será trocada por alimentos não perecíveis.

Além dos torneios de artes marciais, Fernandes destaca que o Mato Grosso Fight Classic é de caráter multicultural, pois irá englobar vivências e oficiais em artes marciais envolvendo crianças carentes. “Também haverá concurso de beleza de ‘ring girls’, que são aquelas garotas que exibem as placas de rounds durantes as lutas”, detalhou.

Para o presidente da Federação Mato-grossense de Jiu Jitsu e Lutas Associação – entidade que organiza o evento –, Francisco José Pessoa, o apoio do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer (Sael-MT), tem sido fundamental para realizar o evento, que possui custos muito altos. “Só a fato de a secretaria ceder o ginásio Aecim Tocantins já é de uma ajuda imensa. Sem esse espaço, o evento seria inviável”, afirmou Francisco.

Já o secretário adjunto de Esporte, Pedro Luiz Sinohara, afirma que o Mato Grosso Fight Classic é importante para divulgar as artes marciais no Estado. “Tenho certeza que a procura pelas academias de artes marciais será grande, após esse evento”, enfatizou o gestor.

Ao logo de cinco dias de atividades, o cronograma do Mato Grosso Fight Classic contará com o Campeonato Brasileiro de MMA Amador, Desafio de Luta Olímpica, entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e Desafio de Huka-Huka (luta corporal indígena) versus Luta Olímpica.

About The Author
Radio Tangará