Você está lendo:
Exército apreende 82 veículos na fronteira entre MT e Bolívia em 7 dias
0

Exército apreende 82 veículos na fronteira entre MT e Bolívia em 7 dias

by newsmtjulho 30, 2015

Balanço é da operação Ágata 9, que abrange a faixa fronteiriça do estado.
Entre veículos estão embarcação, caminhões, ônibus, carros e motocicletas.

Em sete dias de atuação na faixa de fronteira do estado de Mato Grosso com a Bolívia, militares do Exércio brasileiro conseguiram apreender 82 veículos. Foram carros de passeio, motocicletas, caminhões, ônibus e uma embarcação recolhidos por terem sido objetos de roubo, por falta de documentação, irregularidades em relação aos condutores e outros.

As apreensões foram parte das ações da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada em Mato Grosso durante a operação Ágata, que abrange toda a fronteira brasileira entre os estados de Rondônia e Paraná.

De acordo com o balanço da 13ª Brigada, os veículos apreendidos são uma embarcação, 11 caminhões (sendo um deles bitrem), 21 carros, 47 motocicletas e dois ônibus. Além dos veículos foram apreendidas porções de drogas (200g de maconha, 405g de cocaína e cinco quilos de pasta-base de cocaína), bem como 236m³ de madeira irregular e duas armas de fogo irregulares.

As apreensões ocorreram durante mais de 4,9 mil revistas feitas pelos militares na fronteira durante a operação Ágata, encerrada nesta quarta-feira (29). O comando da brigada considerou o saldo positivo. O balanço da operação em todo o Brasil ainda deverá ser divulgado posteriormente.

Fonte: Do G1 MT

About The Author
newsmt