Você está lendo:
Familiares, amigos e fãs se despedem de Walter Rabello

Familiares, amigos e fãs se despedem de Walter Rabello

Sepultamento foi realizado no começo da tarde desta quinta-feira, no Cemitério Parque Bom Jesus

Centenas de pessoas, entre familiares, amigos e fãs do deputado estadual e apresentador de televisão Walter Rabello (PSD), acompanharam o sepultamento do corpo do ex-parlamentar, que ocorreu por volta das 13h desta quinta-feira (11), no Cemitério Parque Bom Jesus, no Parque Cuiabá.

O corpo saiu da Assembleia Legislativa às 11h e o cortejo, em carro aberto do Corpo de Bombeiros, durante aproximadamente uma hora e meia, percorreu as avenidas Monte Líbano, Miguel Sutil e Fernando Corrêa da Costa e a Rodovia Palmiro Paes de Barros (MT-040), na Capital.

Tony Ribeiro/MidiaNews

Cortejo percorreu as principais ruas e avenidas de Cuiabá nesta manhã (11)

Ao longo do trajeto, pessoas nas ruas, nos pontos de ônibus e nas portas das residências e lojas aplaudiam e acenavam para o cortejo, em um sinal de despedida ao parlamentar.

Já no cemitério, o corpo foi recebido com honras militares e cadetes da Polícia Militar deram uma salva de tiros em homenagem ao ex-deputado.

Antes de o corpo ser enterrado, bandeiras de Mato Grosso e do Mixto Esporte Clube foram estendidas sobre o caixão.

Um violinista tocou as canções “Noites Traiçoeiras”, do Padre Marcelo Rossi, e a “Oração pela Família”, do Padre Zezinho, e foi acompanhado em capela por aqueles que estavam presentes na cerimônia.

Velório

De acordo com o coordenador militar da Assembleia Legislativa, capitão PM Thiago Costa Gomes, cerca de seis mil pessoas passaram pelo saguão da instituição, durante os dois dias do velório de Walter Rabello.

“Perdi o melhor filho do mundo e hoje quero agradecer à população cuiabana, esse povo maravilhoso que sempre tratou o Walter com muito carinho. Agradeço de coração à população desta cidade”

“Perdi o melhor filho do mundo e hoje quero agradecer à população cuiabana, esse povo maravilhoso que sempre tratou o Walter com muito carinho. Agradeço de coração à população desta cidade”, disse o pai do ex-deputado, Walter Machado Rabello.

“Passei no velório, durante a madrugada, e fiquei refletindo sobre a pessoa que era o Walter. Senti um vazio muito grande, ele era muito querido e tinha uma relação muito verdadeira com as pessoas, especialmente com aquelas mais simples”, disse o deputado José Riva (PSD).

O deputado federal Valtenir Pereira (PROS) também esteve no local para se despedir do colega. “Ele era uma pessoa exemplar e comprometida com as causas sociais. Infelizmente, essa foi uma morte muito prematura e que deixa muitas saudades”, disse.

Morte

Walter Rabello faleceu na noite de terça-feira (9), vítima de um infarto fulminante.

Segundo informações da assessoria de imprensa, ele estava em sua residência, acompanhado de seu genro e da esposa, quando passou mal, por volta das 23 horas.

Os familiares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o deputado foi encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá.

Conforme apontou o laudo do Instituto Médico Legal (IML), o parlamentar sofreu complicações, como hemorragia digestiva e úlcera gástrica abdominal. Os médicos tentaram reanimá-lo, mas sem sucesso.

Walter Rabello, que foi reeleito em outubro passado com 27.232 votos para exercer seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa, deixa cinco filhas e esposa.

CAMILA RIBEIRO

Tem algo a dizer sobre essa matéria?