Você está lendo:
Gaeco captura réu foragido há 22 anos do Paraná, em Lucas do Rio Verde

Gaeco captura réu foragido há 22 anos do Paraná, em Lucas do Rio Verde

Agentes do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) capturaram nesta quarta-feira (07), em Lucas do Rio Verde, o réu Ilário Nonato, 68 anos, que foi condenado por homicídio ocorrido em Curitiba, no ano de 1995. A prisão é resultado de um trabalho conjunto entre Gaeco/MT e Ministério Público do Paraná.

Segundo informações do Gaeco, para chegar até o foragido, a Justiça contou com a sorte do réu, já que o seu nome figurou na lista de ganhadores de uma promoção realizada pelo comércio local. Imagens divulgadas nas redes sociais também contribuíram para a sua localização.

Ilário Nonato foi condenado pela Justiça Paranaense a 09 anos de prisão. Consta no processo, que no 05 de maio de 1995, data do crime, o réu, que na época tinha 46 anos , levou seu filho adolescente até uma praça da cidade e entregou uma arma para que o garoto executasse um desafeto. Na ocasião, o adolescente acabou sendo apreendido e cumpriu medida socioeducativa de internação por um ano e meio. Já o pai, fugiu da cidade e o processo correu a revelia.