Você está lendo:
Gaeco cumpre mandados de prisão em Cuiabá e Cáceres

Gaeco cumpre mandados de prisão em Cuiabá e Cáceres

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), composto por membros do Ministério Público, Polícia Civil e Polícia Militar, cumpre na manhã desta segunda-feira10 mandados de prisão preventiva em Cuiabá e Cáceres, todos expedidos pela Vara do Crime Organizado. Também estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão.

Segundo apurado até o momento, os presos compõem organização criminosa que estava em vias de perpetrar crimes violentos em face de uma empresa de transportes de valores e agências bancárias e possui em seus quadros integrantes de uma facção criminosa instalada em presídios de Mato Grosso e ex-policiais militares. Os presos serão interrogados ainda hoje e serão apresentados em juízo.

As investigações e a deflagração da operação são realizadas por meio de ação conjunta entre Gaeco e Polícia Militar do Estado de Mato Grosso. Além dos Policiais Civis e Militares, Promotores de Justiça e Delegados de Polícia do Gaeco, estão participando do cumprimento dos mandados judiciais policiais do Batalhão de Operações Policiais (BOPE) e Força Tática de Cáceres, totalizando mais de 70 agentes.