Você está lendo:
GALVÃO REBATE PROTESTO CORINTIANO E SAI EM DEFESA DA GLOBO
0

GALVÃO REBATE PROTESTO CORINTIANO E SAI EM DEFESA DA GLOBO

by newsmtmarço 3, 2016

Os seguidos protestos de parte da torcida do Corinthians contra a Federação Paulista de Futebol (FPF), Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Rede Globo não passaram em branco por Galvão Bueno na noite desta quarta-feira. O principal narrador da emissora saiu em defesa da TV no intervalo da partida Corinthians x Santa Fé, pela Libertadores da América.

Ao ver imagens recuperadas de faixas colocadas nas arquibancadas da Arena Corinthians, Galvão pediu a palavra e quebrou o silêncio da emissora em relação ao assunto. “Eu gostaria de registrar que são só três canais que transmitem a Libertadores para o Brasil”, disse o narrador, se referindo também aos canais Sportv e FOX Sports.

Torcida do Corinthians protesta contra Rede Globo com faixas Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press

“A Globo é a única que transmite gratuitamente em TV aberta, como também fazemos com o futebol brasileiro há 40 anos. Mas protestar é direito do cidadão”, completou Galvão Bueno, encerrando de vez o assunto e voltando à transmissão normal da partida em Itaquera.

Entre as faixas que a torcida corintiana segurava nas arquibancadas tinham os dizeres “CBF e FPF: a vergonha do futebol”, “Globo manipuladora” e “Futebol, refém da Globo”. O protesto alvinegro acontece desde os primeiros jogos da temporada, mas só agora que a emissora exibiu os cartazes e se pronunciou sobre o assunto.

Torcida do Corinthians voltou a protestar contra preços de ingressos e horários de jogos Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press

Redação/Terra

About The Author
newsmt