Você está lendo:
Garotos de Nova Ubiratã se juntarão a outros do nortão para compor seleção que disputará torneio no interior de São Paulo
0

Garotos de Nova Ubiratã se juntarão a outros do nortão para compor seleção que disputará torneio no interior de São Paulo

by newsmtdezembro 19, 2014

Garotos de Nova Ubiratã que jogam futebol de campo irão representar o município em um campeonato internacional que será realizado na cidade de Brodowski-SP. A competição acontecerá de 08 a 16 de Janeiro de 2015 e contará com times paulistas como Guarani, Ponte Preta e Botafogo de Ribeirão Preto, além de equipes de vários países da América do Sul, tais como Bolívia, Paraguai e o Chile, que terá entre seus representantes o tradicionalíssimo Cobreloa, que já conquistou nos anos 90 importantes títulos como a Taça Libertadores da América.

O treinador Pereira é o responsável pelas visitas nas cidades da região, e cabe a ele a tarefa de formar um grupo para disputar esse título, e ressaltou a importância do evento para que olheiros de grandes clubes possam garimpar talentos no torneio. O também treinador e instrutor Silvio Centurião é o responsável pelas indicações para Pereira:

“Nós estamos aqui em Nova Ubiratã fazendo essa visita com o amigo Silvio e vendo alguns bons nomes que sempre encontramos, pra comporem a seleção que nós temos lá em Sinop, que é uma seleção regional com jogadores de todo o Nortão, para montarmos um time competitivo pra chegar em São Paulo e fazer uma boa apresentação. O evento serve principalmente para que a gente possa abrir novos mercados pra esses atletas, não só no Brasil, mas também fora do país. A gente tem alguns jogadores jogando na Europa e precisamos mostrar o mercado pra esses garotos. Nada melhor do que um torneio desses que tem vários olheiros de vários clubes do Brasil.”, salientou.

Ainda na entrevista ao site acontecenewsmt, Pereira lembrou do goleiro César, que é ubiratenense e possui 14 anos de idade, citando sua boa estatura e suas qualificadas características e habilidades de goleiro. A análise será feita através de um treino coletivo, onde os jogadores serão escolhidos à dedo conforme seus respectivos desempenhos dentro das quatro linhas. Pereira disse:

“Nós vamos fazer um coletivo pra que a gente possa estar observando os garotos. Nós vamos falar com os pais e familiares mostrando o interesse sobre o que temos que fazer para estarmos nessa copa juntos. Os atletas selecionados se juntarão ao grupo e vamos treinar do dia 3 ao dia 6. Vamos fazer 4 dias de treino para que possamos estar com um pouquinho de entrosamento, condicionamento físico e técnico também.”

Pereira ressaltou que o time do Sinop venceu o torneio estadual sub-17, e estará disputando um torneio no Rio de Janeiro em 2015 e salientou que muitos jogadores foram revelados pelo clube que já possui tradição no ato de revelar talentos para o futebol profissional, um exemplo claro, é o jogador Fransérgio que já atuou por clubes como o Internacional e Atlético Paranaense, e atualmente defende o Marítimo de Portugal. A grande aposta de Nova Ubiratã no futebol atual, é o jogador Ricardo, que fez um dos gols na decisão do título do estadual da categoria.

É importante que se enalteça o trabalho de Silvio Centurião, que trabalha com o futebol nas categorias de base em Nova Ubiratã, e além de fazer sua parte dentro da cidade, possui contato com clubes e pessoas no meio futebolístico que são de fora do município, facilitando assim, o garimpo e exportação de talentos que são filhos desta terra, para mostrarem seu talento nos campos do Brasil afora.

Hueliton Mendes com Paulo César Desidério Costa

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?