Você está lendo:
Gestão de Jair Bolsonaro é aprovada por 62% dos mato-grossenses, mostra Ibope
0

Gestão de Jair Bolsonaro é aprovada por 62% dos mato-grossenses, mostra Ibope

by Radio Tangaránovembro 5, 2020

A gestão do presidente Jair Bolsonaro é aprovada por 62% dos mato-grossenses, é o que mostra a mais recente pesquisa realizada pelo Ibope, e contratada pela Fecomércio. Além disso, 53% avaliam o governo como ótimo ou bom, contra apenas 19% que veem como ruim ou péssimo.


Veja os números:

Governo Federal – Presidente Jair Bolsonaro
Aprovação

Aprova = 62%
Desaprova = 31%
Não sabem avaliar = 7%

Avaliação

Ótima / boa = 53%
Regular = 26%
Ruim / péssima = 19%
Não sabem avaliar = 1%



Segundo o presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau Júnior, o objetivo da pesquisa é “a população mato-grossense saber como o nosso presidente está dentro do estado, o nosso govenador, e consequentemente os nossos candidatos ao Senado”.

Ele afirmou, ainda, que a Fecomércio sempre sentiu a necessidade do comércio ter uma federação que tivesse um instituto. “Nunca tivemos dados do comércio, então sempre quando a imprensa solicitou, nós teríamos que recorrer à CNC ou números de outros institutos de pesquisa que não tinham o nosso aval. Então era uma proposta de campanha quanto nós nos propusemos a assumir a presidência da Fecomércio, de criar o instituto”.

A pesquisa

Realizada entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro de 2020, a pesquisa presencial foi realizada com 812 pessoas. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso sob o protocolo Nº MT- 08527/2020.

Redação: Olhar Direto/ com Radio Tangará

About The Author
Radio Tangará