Você está lendo:
Governador mostra a fórum internacional que MT e o estado que mais avança em sustentabilidade:

Governador mostra a fórum internacional que MT e o estado que mais avança em sustentabilidade:

pedro-taques-gcom

O governador Pedro Taques e o secretário de Assuntos Estratégicos, Gustavo Oliveira apresentaram aos representantes da Consumer Goods Forum -Fórum de Bens de Consumo – as ações que estão em andamento em Mato Grosso, frutos do programa Produzir, Conservar e Incluir (PCI) apresentado por Mato Grosso na Conferência do Clima em Paris, em dezembro passado.

Após a reunião no Palácio Paiaguás, o governador apresentou aos representantes da CGF: Lucian Peppelenbos, Ted van der Put, Daniela Mariuzzo e Ignacio Gavilan os avanços obtidos pelo Estado após a COP. Entre as ações já desenvolvidas está o Instituto de Carnes de Mato Grosso (Imac).

Para o governador, a realização do encontro em Mato Grosso demonstra a importância do PCI. “Isso demonstra que estávamos certos quando apresentamos metas ousadas em Paris, na nossa participação na COP 21”, disse.

Taques ressaltou ainda o potencial de produção do estado, com preservação de mais de 60% da área total. Ainda assim, Mato Grosso tem um rebanho bovino de 29 milhões de cabeças de gado bovino e produz 50 milhões de toneladas, sendo o maior produtor nacional de soja, milho, algodão e girassol.

Gustavo Oliveira destaca que o Consumer Goods Forum representa 400 empresas mundiais que estão interessadas em comprar produtos para oferecer aos clientes. Segundo ele, o CGF tem um olhar voltado para a sustentabilidade e respeito aos direitos trabalhistas, identificando essa origem no comércio dos produtos.

“Conhecendo Mato Grosso eles ficaram impressionados com a estratégia PCI, a forma com que o governo e o setor privado estão integrados e dispostos em fazer a proposta funcionar. Eles ficaram bastante impressionados com o trabalho desenvolvido até o momento, tanto no Imac como quanto na receptividade do estado aos investimentos estrangeiros”, completou o secretário.