Você está lendo:
Governador Pedro Taques manda recado para corruptos e diz que não recebe obra meia-boca
0

Governador Pedro Taques manda recado para corruptos e diz que não recebe obra meia-boca

by newsmtabril 2, 2016

O Governador Pedro Taques (PSDB) fará um convênio com o Ministério Público do Estado (MPE) para fiscalizar a qualidade das obras executadas por sua gestão. O convênio foi anunciado, na última quinta-feira (24), pelo governador durante a entrega de obras da pavimentação asfáltica no município de Santa Carmem.

Ao criticar a falta de qualidade e o sobrepreço das obras executadas na gestão Silval Barbosa (PMDB), Taques disse que confia na honestidade das empresas que prestam serviços para o Estado, mas não vai admitir a entrega de obras fora dos padrões definidos no edital de licitação. “O nosso governo não recebe obra meia-boca. O cidadão tem direito a uma obra eficiente e de qualidade. Com os empresários que querem ganhar dinheiro, de forma lícita, nós vamos pagar em dia, mas exigimos qualidade e entrega no prazo”, disse o governador.

Diante do processo de depuração que o país passa com as investigações e condenações envolvendo agentes públicos e empresários durante a Operação Lava Jata, Pedro Taques ressaltou que é preciso acabar com a história de que é necessário pagar propina para prestar serviço e receber do governo estadual.

“Eu como governador tenho 100 mil colaboradores. Se um servidor público pedir um papel de bala para empresário me avise. Temos que parar com essa conversa de que no Estado só faz obra aquele que recebe e paga por fora. Na nossa administração nós não toleramos a corrupção. Se descobrimos qualquer irregularidade vamos denunciar para o Ministério Público, Polícia Civil e Militar para tomar as devidas providências. Precisamos fiscalizar e acabar com o bichinho da corrupção. Tem gente que tem comichão para roubar dinheiro público”, frisou.

O governador também defendeu as auditorias realizadas em sua gestão e convocou a sociedade para fiscalizar as ações da administração estadual.

 (CANALMT.COM.BR)

About The Author
newsmt