Você está lendo:
Governo de MT discute investimentos com empresas e banco canadenses
0

Governo de MT discute investimentos com empresas e banco canadenses

by Radio Tangaránovembro 18, 2016
O encontro é coordenado pela agência Desenvolve MT e a Câmara de Comércio Brasil-Canadá, com o intuito de aproximar investidores do país norte-americano e parceiros brasileiros

painel-turismo-brasil-canada

O governador Pedro Taques e secretários de Estado participam, nesta sexta-feira (18.11), na Capital paulista, de um encontro com representantes de empresas canadenses, entre elas o National Bank of Canada e a Air Canada. O encontro é coordenado pela agência Desenvolve MT e a Câmara de Comércio Brasil-Canadá, com o intuito de aproximar investidores do país norte-americano e parceiros brasileiros.

Entre as áreas de interesse que serão discutidas no encontro estão mineração, agronegócio, turismo e aviação. O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Tomczyk, destaca que a aproximação com investidores estrangeiros é uma oportunidade de expandir o comércio exterior e buscar alternativas para fortalecer a economia do estado, trazendo novas oportunidades ao comércio e a indústria mato-grossenses.

De acordo com o diretor de Investimentos da Câmara, Armínio Calonga Jr., o encontro em São Paulo é um segundo passo na aproximação entre os investidores e empresas canadenses das áreas de interesse, com vistas a ampliar os investimentos no Brasil. “Após o encontro realizado no mês de outubro, em Cuiabá, entre a Câmara de Comércio do Canadá e o Governo de Mato Grosso, passamos ao segundo momento que é aproximar os dois interessados com foco em ações concretas”, pontuou.

Em outubro deste ano, a Desenvolve MT e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT) promoveram a segunda edição do MT World Show com o Canadá. Diretores da Câmara de Comércio se reuniram com gestores do Governo mato-grossense para conhecer o potencial do estado nas áreas de mineração, agricultura e turismo, como também apresentar o que o país norte-americano tem em investimentos no Brasil e as mais recentes tecnologias para exploração mineral.

“Cinquenta empresas canadenses de mineração atuam no Brasil, mas 40 delas estão em Minas Gerais e as 10 restantes espalhadas em outros estados. O Canadá está cada vez mais consumindo produtos da mineração brasileira e é possível projetar outros rumos para Mato Grosso”, ressaltou Armínio Calonga.

About The Author
Radio Tangará