Você está lendo:
GOVERNO PRORROGA VALIDADE DE MEDIDAS RESTRITIVAS PARA CONTER COVID-19 EM MT
0

GOVERNO PRORROGA VALIDADE DE MEDIDAS RESTRITIVAS PARA CONTER COVID-19 EM MT

by Radio Tangarámarço 17, 2021

Pata conter o avanço da covid-19 em Mato Grosso o Governo do Estado prorrogou as medidas restritivas impostas que vão vigorar até o dia 4 de abril.
prorrogação foi necessária, porque o Estado ainda registra um alto índice de contaminação e de ocupação de UTIs, contabilizando 80 pessoas na fila de espera por um leito de UTI.

Ao adotar a medida o governador Mauro Mendes destacou que, conter a circulação do vírus é salvar vidas. Ele lembrou que o Governo está fazendo tudo que está ao seu alcance para abrir mais leitos de UTIs, mas que, se não houver colaboração de cada o Estado não terá condições para atender a todos.

A exceção de farmácias, imprensa, hospedagem, guincho, segurança e vigilância privada, serviços de saúde, funerárias, postos de gasolina sem as conveniências, indústrias, transporte de alimentos e grãos, e serviços de manutenção de atividades essenciais, como água, energia, telefone e coleta de lixo.

Eventos podem ocorrer dentro do horário permitido, respeitado o limite 30% da capacidade do local, e número máximo de 50 pessoas.

Nos horários permitidos, as atividades econômicas deverão respeitar as medidas de segurança, como o uso de máscara, distanciamento e limitação de 50% da capacidade máxima do local.

About The Author
Radio Tangará