Você está lendo:
Grêmio Sorriso desiste de participar do Estadual da segunda divisão
0

Grêmio Sorriso desiste de participar do Estadual da segunda divisão

by newsmtagosto 5, 2015

Alegando falta de incentivo financeiro, a diretoria da Associação Atlética Grêmio Sorriso desistiu, oficialmente, de participar do Campeonato Mato-grossense da Segunda Divisão, que começa no dia 5 de setembro. “Não conseguimos patrocínios ou apoio da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF). Ninguém se dispôs a ajudar. É uma pena”, lamentou o presidente do clube, Irineu Zambiazzi, ao Só Notícias.

A partir de agora, o Grêmio Sorriso, que é um clube voltado exclusivamente para as categorias de base, deve se preparar para disputar a Copa Tricolor, em Porto Alegre, em janeiro do ano que vem. A equipe sorrisense terá representantes nas categorias sub-11, sub-13 e sub-17. “Por enquanto é a nossa meta, até por ser um campeonato com times do Brasil inteiro. Depois disso vamos avaliar se tentaremos disputar o Campeonato Mato-grossense no ano que vem”, adiantou Zambiazzi.

A diretoria estimava que para participar da segundona do Estadual precisaria de, aproximadamente, R$ 150 mil. Membros do clube tentaram, durante a última semana, apresentar o projeto a empresários e conseguir captar os recursos para ingressar na competição, mas não obtiveram apoio. Com a decisão, a capital do agronegócio permanece fora de campeonatos profissionais de futebol. Isso porque o Sorriso Esporte Clube foi suspenso por dois anos, em 2014, por ter desistido de participar do Campeonato Mato-grossense com a competição em andamento. O ex-presidente, Celso Kozac, entregou o cargo em 2013.

Após um ano e meio, o clube continua sem diretoria e não tem previsão de disputar um torneio oficial novamente. Outras seis equipes se dispuseram a disputar a segundona: Sociedade Ação de Futebol, Futebol Clube Operário Ltda, Juara Atlético Clube, Mato Grosso Esporte Clube e Associação Atlética Araguaia. A FMF ainda não divulgou se estes clubes já confirmaram participação.

A fórmula de disputa proposta pelos participantes são duas chaves com três times de turno e returno. Na segunda fase o primeiro colocado enfrenta o quarto e o segundo joga contra o terceiro. Caso menos de cinco times participem, a previsão é que o campeonato seja disputado em chave única e, ao final, o clube que somar mais pontos vence.

Fonte: Só Notícias

About The Author
newsmt