Menu
Seções
Grupos da Terceira Idade de Nova Ubiratã são contemplados com viagem á Caldas Novas em Goiás
setembro 4, 2015 Destaque Banner

Cerca de 40 idosos, membros de quatro diferentes grupos da melhor idade de Nova Ubiratã, foram beneficiados com uma excursão que percorreu os principais pontos turísticos do centro oeste brasileiro, durante os dias 22 á 28 de agosto.

A excursão que teve por objetivo proporcionar momentos de Lazer, descontração e interação entre os grupos da terceira idade, foi idealizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, e reuniu moradores da Sede e dos distritos de Santo Antônio, Novo Mato Grosso e Piratininga, que durante a viagem de ida visitaram o Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, onde fizeram uma breve parada para o registro de imagens.

Em seguida o grupo retomou a viagem sentido a capital goiana, bastante conhecida pelo comércio popular de confecções, acompanhado pelos profissionais da Secretaria de Assistência Social, o grupo aproveitou a oportunidade e foi ás compras no tradicional Shoping Verão Goiânia, onde foram servidos com um suculento almoço.

No período da tarde a caravana seguiu viagem rumo ao Hotel Exclusive Di Roma, na cidade de Caldas Novas, onde disfrutaram da hospitalidade e se divertiram nas dezenas de piscinas aquecidas do local.

Seguindo o cronograma de viagem os idosos conheceram alguns dos principais pontos turísticos da Região, como praças e parques arborizados, além das obras de construção do Santuário de Nossa Senhora Aparecida da Salete, e uma “cachaçaria”, onde puderem acompanhar de perto o processo de fabricação da aguardente.

“A viagem foi maravilhosa, mesmo estando em um ambiente “mais chique” bem diferente do que estamos acostumados no nosso dia-dia estava tudo perfeito. Dificilmente conseguiríamos fazer uma viagem dessas e visitar todos os lugares se não fosse proporcionado pela Secretaria de Assistência Social. Feliz do Idoso que tem oportunidade de participar dessas viagens”, enfatizou Jurema Peruzzo Buzzata, representante do Grupo de Idosos do Distrito de Santo Antônio.

Sorridente o representante do Distrito de Novo Mato Grosso, Zelemindo Ferrari, sugeriu que as excursões sejam mais frequentes.

“Só estou triste porque essas viagens longas acontecem apenas uma vez por ano, foi muito divertido, fomos muito bem tratados tanto pelos servidores da assistência social quanto pelos funcionários do hotel e da empresa de turismo, quero agradecer o carinho e a dedicação de todos”, disse.

Durante a viagem de volta, e mesmo estando a uma semana fora de casa, os idosos esbanjavam jovialidade e a contagiante alegria que estava estampada no rosto de cada participante. Eles já fazem planos para a próxima excursão.

 “Eu e minha esposa seremos os primeiros a marcar presença nas próximas viagens, foi tudo maravilhoso muito bom, obrigado a todos”, frisou Pedro Silfredo Ritter, do Distrito de Piratininga.

“Esse passeio foi maravilhoso, não tenho palavras que resuma todos esses dias que ficamos estivemos em viagem, além disso, tivemos a oportunidade de conhecer novos lugares não ficamos somente no hotel foi muito bom mesmo”, comentou a moradora de Nova Ubiratã, Madalena Maritê Naher.

A animação do grupo mais uma vez contagiou a Secretária Municipal de Assistência Social, que destacou a importância de proporcionar momentos agradáveis aos idosos.

“Esses homens e mulheres escreveram o nosso passado, contribuem com o nosso presente e certamente são fundamentais para o nosso futuro, e o nosso papel como gestores públicos é oferecer o mínimo de dignidade á eles, e isso inclui momentos de lazer e alegria, o que resulta em mais qualidade de vida, nosso objetivo é melhorar ainda mais esses serviços”, afirmou Sileuza Dias Santos.

Fonte: Da Assessoria de Imprensa

 

Comentários estão fechados
*