Você está lendo:
Idosos de Nova Ubiratã esbanjam disposição durante Festa Julina da Melhor Idade
0

Idosos de Nova Ubiratã esbanjam disposição durante Festa Julina da Melhor Idade

by newsmtjulho 22, 2015

Ao contrário do que muita gente pensa a velhice não tem sido encarada com tristeza pelos membros da melhor idade, pelo menos não em Nova Ubiratã, onde os experientes pioneiros tem ganhado atenção especial do Poder Público.

A prova disso foi a Festa Julina da Melhor Idade, o evento idealizado pela Secretaria Municipal de Ação Social, aconteceu na noite do último sábado (18), na quadra Poliesportiva da Escola Municipal Tancredo Neves, e reuniu mais de 150 participantes, que além da animação tinham em comum a jovialidade, visivelmente estampada nos rostos marcados pelo do tempo.

O evento que teve como principal objetivo promover a interação entre os diferentes grupos da melhor idade, chamou a atenção pelo grandioso público, composto por moradores da sede do município, dos distritos de Entre Rios, Novo Mato Grosso, Santo Antônio e até da cidade vizinha de Feliz Natal.

Vestidos a caráter e acompanhados pelo Prefeito Municipal, Valdenir José dos Santos e a Primeira Dama e Secretária de Ação Social, Sileuza Dias Santos, os idosos deram um verdadeiro show durante as apresentações das “quadrilhas”, que contou inclusive com os famosos e divertidos casamentos caipiras.

Outro setor que também mereceu destaque foi a decoração do espaço, além é claro da grande variedade de comidas típicas, como vários sabores de caldos, bolos, doces, cachorro-quente, quentão, refrigerantes, quentão e outros.

Após as apresentações os idosos, que não demonstravam nenhum tipo de cansaço, ainda se divertiram ao som da banda, Grupo Terra Show.

“Antes de conviver com os idosos eu tinha muito medo de envelhecer, medo esse que ficou para trás, hoje vivenciando o dia a dia deles eu percebo que além da experiência de vida eles tem mais jovialidade do que muito adolescente, resumindo eles verdadeiramente vivem a melhor idade”, sorridente comentou a secretaria que ainda agradeceu o apoio dos servidores.

“Pra quem chega e vê tudo bonito e bem produzido não imagina o quanto de trabalho foi investido pra que tudo isso acontecesse, e esse mérito eu devo a minha equipe, que além da dedicação tem uma motivação contagiante”, frisou.

Bastante animado o chefe do executivo destacou a importância de se investir nos grupos da melhor idade, e ainda voltou a reafirmar o compromisso com os idosos.

“Não existe um futuro se o povo não preservar e respeitar o passado, hoje eu reencontrei grandes amigos, alguns que eu não via a muitos anos, e toda a vez que eles dizem que estão felizes eu me sinto mais motivado a continuar, sabemos que ainda temos muito a fazer, até mesmo porque por muitos anos esse setor esteve carente, mas aos poucos e com muito trabalho chegaremos lá, e sempre respeitando essa classe, que sem dúvidas nenhuma escreverem o nosso presente e estão ajudando a escrever nosso futuro”, disse Valdenir.

Fonte: Assessoria de Imprensa

About The Author
newsmt