Você está lendo:
IFMT abre seleção para Especialização em Ensino de Ciências da Natureza

IFMT abre seleção para Especialização em Ensino de Ciências da Natureza

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) publicou edital de abertura para o processo seletivo para o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em nível de Especialização em Ensino de Ciências da Natureza.
O curso, inteiramente gratuito, será ofertado na modalidade presencial, com atividades teórico-práticas, e acontecerá nas instalações do IFMT São Vicente Centro de Referência de Jaciara. As aulas acontecerão quinzenalmente, aos finais de semana (sexta-feira e sábado).
Estão sendo ofertadas 40 vagas, destinadas à capacitação de professores e demais profissionais da educação. As inscrições estão abertas de 1º a 13 de março e podem ser feitas através de nosso portal de seleção da instituição. O único custo será de R$ 50,00 para o pagamento da taxa de inscrição.
O objetivo do curso é capacitar profissionais para o desenvolvimento de saberes docentes sobre o Ensino de Ciências da Natureza, podendo contribuir para a investigação e a reflexão de práticas educacionais interdisciplinares específicas da Educação Básica e do Ensino Superior.
A carga horária total é de 432 horas, sendo 360 horas destinadas à execução de componentes curriculares, 32 horas de atividades complementares e 40 horas para elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).
A seleção acontecerá em três fases:
Fase I (eliminatório): Homologação e divulgação das inscrições;
Fase II (classificatório): Análise de Currículo;
Fase III (classificatório): Análise da Carta de Intencionalidade.
Os candidatos aprovados deverão efetuar a matrícula no período de 25 a 28 de março, na Secretaria de Registro Escolar do Centro de Referência de Jaciara. O início das aulas está previsto para o dia 07 de abril de 2017.
Outras informações e o cronograma completo do processo seletivo podem ser encontrados no Edital nº 08/2017 – Propes/IFMT, disponibilizado no portal do IFMT.