Você está lendo:
IFMT: Inscrições para o Processo Seletivo com 555 vagas em Cursos Técnicos Subsequentes foram prorrogadas até o dia 28 de novembro

IFMT: Inscrições para o Processo Seletivo com 555 vagas em Cursos Técnicos Subsequentes foram prorrogadas até o dia 28 de novembro

O Instituto Federal de Mato Grosso prorrogou até o dia 28 de novembro, as inscrições para o Processo Seletivo 2018/1 nos cursos técnicos subsequentes, aqueles realizados após a conclusão do Ensino Médio. São ofertadas 555 vagas para os Campi de Barra do Garças, Cáceres, Confresa, Cuiabá – Bela Vista, Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Sinop e no Centro de Referência de Canarana. As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico: http://selecao.ifmt.edu.br/ ou pelo link: http://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=4195  .

Entre os requisitos para a inscrição é necessário ter concluído o ensino médio ou equivalente até a data da matrícula. O candidato também deverá preencher todos os itens do formulário de inscrição e do questionário socioeconômico, disponibilizados no endereço: http://selecao.ifmt.edu.br/. Após preencher o questionário eletrônico, o candidato deverá imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 50,00 (cinquenta reais).

Com a prorrogação das inscrições, a data de pagamento para o boleto será até o dia 29 de novembro. De acordo com o Departamento de Políticas de Ingresso (DPI), o boleto bancário que foi impresso para pagamento até o dia 14 de novembro, terá que ser reimpresso pelo candidato com a nova data de vencimento, agendada para até o dia 29 de novembro de 2017.

No dia 06 de dezembro o IFMT disponibilizará a confirmação de inscrição, contendo o nome do candidato, o número da inscrição, o curso pretendido, o turno e o local de realização da prova, no endereço eletrônico: http://selecao.ifmt.edu.br/ ou no link: http://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=4195

A prova será no dia 17 de dezembro, das 14 às 17h30. A prova constará de 45 questões, sendo 10 de Língua Portuguesa; 10 de Matemática; 05 de Física; 05 de Química; 05 de História; 05 de Geografia e 05 de Biologia.

O gabarito da prova objetiva será divulgado no dia 18 de dezembro de 2017, no site do IFMT – http://selecao.ifmt.edu.br/. No dia 15 de janeiro de 2018, serão divulgadas cinco listas, contendo 50% (cinquenta por cento) por curso e turno, dos candidatos da listagem geral que foram aprovados no Processo Seletivo; nas outras quatro listas, constarão os nomes dos candidatos aprovados que se inscreveram como cotistas, por curso e turno.

Após a publicação do resultado oficial, o Departamento de Políticas de Ingresso disponibilizará aos Diretores de Ensino dos Campi e Campi Avançados ofertantes das vagas a relação dos candidatos aprovados, classificados (excedentes) e eliminados, para que a Direção de Ensino proceda às matrículas, que serão efetuadas na Secretaria Geral de Documentação Escolar dos Campi do IFMT, para o qual o candidato se inscreveu.

A matrícula da primeira chamada será de 29 de janeiro a 01 de fevereiro de 2018, das 08h às 11h e das 13h às 17h. Caso ocorra, a 2ª chamada será divulgada no dia 05 de fevereiro de 2018, por meio do endereço eletrônico http://selecao.ifmt.edu.br/, e a matrícula será realizada de 06 a 09 de fevereiro de 2018.

Habilitações e vagas:

Campus Barra do Garças
 Técnico em Manutenção e Suporte em Informática: 35 vagas
Técnico em Secretariado: 35 vagas

Campus Barra do Garças – Centro de Referência de Canarana
 Técnico em Informática: 35 vagas

Campus Cáceres
Técnico em Agropecuária: 40 vagas

Campus Confresa
Técnico em Controle Ambiental: 40 vagas

Campus Cuiabá – Bela Vista
Técnico em Alimentos: 25 vagas
Técnico em Química: 25 vagas

Campus Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva
Técnico em Agrimensura: 25 vagas
Técnico em Edificações: 25 vagas
Técnico em Eletrônica: 30 vagas
Técnico em Eletrotécnica: 30 vagas

Campus Pontes e Lacerda
Técnico em Química: 35 vagas

Campus Primavera do Leste
Técnico em Eletrotécnica: 35 vagas
Técnico em Eletromecânica: 35 vagas

Campus Avançado de Sinop
Técnico em Comércio: 35 vagas
Técnico em Eletromecânica: 35 vagas
Técnico em Recursos Humanos: 35 vagas