Você está lendo:
“Imagem do PDT é desgastada por coisas miúdas e intriga pessoal"
0

“Imagem do PDT é desgastada por coisas miúdas e intriga pessoal"

by newsmtjulho 12, 2015

O prefeito de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte de Cuiabá), Otaviano Pivetta (PDT), classificou como “desnecessárias” as recentes “troca de farpas” envolvendo filiados do partido, especialmente entre membros da bancada da sigla na Assembleia Legislativa.

Nos últimos dias, por exemplo, os deputados Zeca Viana – que preside o PDT em Mato Grosso – e Leonardo Albuquerque andaram se “estranhando”.

Leonardo chegou, inclusive, a chamar Viana de “imperador” e este, por sua vez, reagiu exigindo respeito e dizendo que o colega poderia sentir-se à vontade para deixar o partido.

Temos que respeitar a imagem do nosso partido, que está sendo arranhada e manchada, desnecessariamente. Não vejo nenhuma causa nobre aí, em toda essa discussão”, afirmou Pivetta.

Ainda na avaliação do prefeito, o deputado Zeca Viana está “muito nervoso” e se deixando levar por picuinhas de cunho pessoal.

“Acho que o Zeca está muito criativo, eu não estou entendendo muito bem o meu amigo Zeca. Ele está muito nervoso, muito agitado”, disse Pivetta.

“Acho que está havendo muita briga, muito barulho, por conta de coisas miúdas e intrigas de cunho pessoal”, completou.

O prefeito disse também ver com muita tristeza a situação de interna da sigla, que está conturbada desde o início do ano, quando Viana começou a fazer criticas contundentes em relação a postura do Governo Pedro Taques (PDT).

“ O PDT é, dos partidos brasileiros, talvez o que tenha o legado mais bonito, que teve um líder determinado, que foi Leonel Brizola e que deixou um legado muito grande para nós. Então, eu me entristeço e lamento muito essas brigas internas”, afirmou.

“Volto a dizer que acho isso totalmente desnecessário. Ninguém ganha com essas brigas. Conheço muito bem o Zeca, assim como o Leonardo, sei da boa índole deles, são homens de bem. Por isso, não consigo entender a razão disso aí”, disse Pivetta

Renovar a paciência”

Questionado se acredita que o partido está sendo mal conduzido pelo presidente Zeca Viana, Otaviano Pivetta preferiu não polemizar.

“Quero fazer uma reunião com o Zeca, com o Leonardo e com as demais lideranças do PDT, pra gente ver como contornar essa situação. Vamos renovar a paciência, o respeito mútuo e vamos tocar a vida”, disse.

“O partido é um mecanismo jurídico que a gente usa para militar, para alcançar cargos públicos e eles alcançaram. Então, não há razão para brigas”, completou. 

Fonte: Do Midia News
About The Author
newsmt