Menu
Seções
Incêndio destrói plantações de cana-de-açúcar e pastagens em MT
setembro 17, 2015 Destaques

Bombeiros e produtores rurais tentam controlar um incêndio na região de Nova Olímpia, a 207 km de Cuiabá, que já atingiu diversas fazendas e áreas de pastagens. O fogo iniciou na terça-feira (15) e até esta quinta-feira (17) não foi controlado totalmente, segundo a Defesa Civil do município.

Mais de 10 caminhões-pipa também foram disponibilizados pela Prefeitura Municipal para combater as chamas e ainda dois aviões. O diretor da Defesa Civil, Valdeci Gonçalves, disse em entrevista ao G1 que o incêndio já atingiu também propriedades localizadas no município vizinho de Barra do Bugres, distante169 km da capital.

“O fogo chegou a ser controlado na terça, mesmo dia que iniciou. Porém, na quarta se alastrou pelas propriedades e passou próximo a uma usina de álcool e açúcar localizada na região. Nessa área as queimadas foram combatidas, mas em outros pontos ainda há muitos focos de incêndio”, relatou.

A queimada iniciou em lavouras próximas a uma serra e já teria destruído pastagens de quase 10 fazendas na região. Plantações de cana de açúcar que pertencem à usina foram também queimadas.“Ainda não temos como dimensionar os estragos. Mas, muitas áreas foram atingidas. Entretanto, não temos informações de casas ou imóveis queimados, como também de pessoas que possam ter sofrido algum tipo de ferimento”, concluiu.

Fonte: Do G1/MT

Comentários estão fechados
*