Você está lendo:
Indígenas decidem pôr fim ao bloqueio
1

Indígenas decidem pôr fim ao bloqueio

by newsmtagosto 19, 2014

Após reunião que durou mais de 5h, indígenas da etnia Enawenê-Nawê liberaram o trecho da BR-174, próximo ao município de Comodoro (644 km a Oeste de Cuiabá), bloqueado desde o último domingo (17). O tráfego de veículos, antes restrito aos motoristas que pagassem valores entre R$ 50 e R$ 100, foi liberado a todos às 10 horas da manhã desta terça-feira (19). Uma nova reunião, para tratar das reivindicações do grupo, está marcada para o dia 21 de agosto.

A decisão foi tomada após reunião entre a Polícia Rodoviária Federal, Funai, procuradores federais e lideranças indígenas. Entre as reivindicações dos indígenas estava a a construção de uma ponte e melhorias em uma via que dá acesso à aldeia. Aproximadamente 150 índios estavam realizando cobranças do pedágio.

De acordo com a PRF após reunião de intensas negociações o grupo se propôs colocar fim ao bloqueio na BR-174, hoje pela manhã. Uma nova reunião está marcada para a próxima quinta-feira (21), onde serão discutidas as reivindicações dos indígenas. Participaram também representantes da Prefeitura de Comodoro. Os índios ameaçam ainda a retomada do bloqueio caso não sejam atendidos.

Letícia Kathucia, especial para o GD

About The Author
newsmt
1 Comentários
  • março 27, 2021 at 10:47 am
    Crie um titulo para seu comentário Positivo

    Muchas gracias. ?Como puedo iniciar sesion?

    Crie um titulo para seu comentário Negativo

    Muchas gracias. ?Como puedo iniciar sesion?

    Muchas gracias. ?Como puedo iniciar sesion?

Tem algo a dizer sobre essa matéria?