Você está lendo:
Inter e Corinthians vencem clássicos no domingão dos pais
0

Inter e Corinthians vencem clássicos no domingão dos pais

by newsmtagosto 11, 2014

O Internacional está em 2º na tabela do Brasileirão 2014 e o Corinthians vem logo atrás, com apenas um ponto de diferença; os dois encostam no líder Cruzeiro, que tem 30 pontos

O Gre-Nal 402 flertou o tempo todo entre o passado e o presente. Frente a frente, Abel Braga e Felipão, os técnicos mais vitoriosos da história dos dois clubes, buscavam caminhos diferentes. O colorado, de olho no futuro, mirava a ponta da tabela. O gremista ainda tentava se desgarrar do dolorido 7 a 1 para a Alemanha, na Copa do Mundo. E nesse clima saudosista, melhor para quem olhou para frente na tarde deste domingo, no Beira-Rio. O time comandando por Abel venceu o Grêmio por 2 a 0 e estampou em campo a distância atual entre os dois times, que agora é de nove pontos na tabela do Brasileirão. Aránguiz e Cláudio Winck marcaram os gols.

De volta ao Grêmio, o técnico Luiz Felipe Scolari não poupou mudanças no time. Foram seis alterações na equipe, com direito a surpresas como o garoto Walace, 19 anos, e Rodriguinho. As mexidas até surtiram efeito no primeiro tempo, quando o Tricolor foi melhor e perdeu uma grande chance com Dudu. Porém, assim como nos dois Gre-Nais da final do Gauchão, o Inter cresceu no segundo tempo, fez os seus gols, comandou o jogo e ampliou para dois anos a invencibilidade sobre o maior rival.

A vitória fez o Inter assumir a vice-liderança isolada com 28 pontos, a apenas dois do líder Cruzeiro. Já o time de Felipão estacionou nos 19, na 11ª colocação. Na próxima rodada, o Inter vai até Goiânia encarar o Goiás no sábado, às 18h30. Já o Grêmio recebe o Criciúma no domingo, na Arena, às 16h.

TIMÃO EM 3º –  A expressão de Mano Menezes denunciava a satisfação por uma vitória que significou muita coisa na caminhada do Corinthians neste Campeonato Brasileiro. Vencer o Santos por 1 a 0, neste domingo, na Vila Belmiro, deixou o time mais perto do líder Cruzeiro e ainda quebrou uma escrita que envolvia o grande astro da tarde: Robinho. O atacante reestreou pelo Peixe e perdeu pela primeira vez para o Corinthians em dez jogos disputados. “Não tem mais (tabu), acabou. Caiu mais um. Todos caem”, disse Mano.corinthians
Questionado sobre o fim dessa escrita, Mano brincou com o fato de Robinho ter sido substituído minutos antes de o zagueiro Gil marcar, de cabeça, o gol da vitória corintiana. “Então não vai contar?” (risos).

No fim, sobraram elogios ao atacante do Santos, que jogou bem e foi responsável pelas principais jogadas do Peixe na partida. “Temos de aceitar que o nível desses jogadores é acima dos demais. Eles não construíram a trajetória que eles têm porque alguém deu para eles. Fizeram porque têm qualidade. Mesmo não estando nas melhores condições, ele deu bastante trabalho”, analisou Mano.

Para Mano Menezes, fatores como a estreia de Robinho tornaram esta vitória emblemática. A derrota por 5 a 1 na última visita à Vila Belmiro, a pressão na casa do adversário, a chance de se aproximar do líder Cruzeiro… Tudo pesou. Por isso, o técnico saiu satisfeito e confiante.
Com a vitória, o Corinthians chegou aos 27 pontos, três a menos do que o Cruzeiro, que empatou sem gols com o Criciúma, neste sábado. A equipe volta a jogar no próximo sábado, às 21h (horário de Brasília), contra o Bahia. O elenco se reapresenta apenas na manhã de terça-feira.

FIM DE SEMANA –  Nos outros jogos ocorridos no final de semana, no sábado, o Bahia bateu o Goiás em 1 a 0. Ainda, o líder Cruzeiro (30 pontos) empatou com o Criciúma em 0 a 0 e Fluminense e Coritiba empataram em 1 a 1. O Flu está em quarto na tabela com 26 pontos, uma atrás do Corinthians.

Já no domingo, o Flamengo ganhou do Sport por 1 a 0, no Maracanã, e o São Paulo bateu por 3 a 1 o Vitória, num domingão dos pais nada bom para os baianos. No domingo também, o Botafogo perdeu para o Atlético Paranaense, por 2 a 0,  o Palmeiras perdeu para o Atlético Mineiro, por 2 a 1, e a Chapecoense perdeu para o Figueirense por 1 a 0, no duelo dos catarinenses.

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?