Você está lendo:
INVESTIMENTO EM LOGÍSTICA: Prefeitura adquire caminhonete para reforçar trabalhos em estradas vicinais
0

INVESTIMENTO EM LOGÍSTICA: Prefeitura adquire caminhonete para reforçar trabalhos em estradas vicinais

by newsmtsetembro 26, 2015

Atenta ao início do período chuvoso, e a necessidade de intensificar os trabalhos de revitalização nas estradas rurais do município, a Prefeitura de Nova Ubiratã, através da Secretaria Municipal de Obras, adquiriu mais um veículo de apoio.

A caminhonete da marca Ford, modelo F-4000 cabine dupla, com capacidade para cinco ocupantes, foi adquirida com recursos do Fethab (Fundo Estadual de Transporte e Habitação) e deve agilizar o trabalho já realizado nos mais de 2.600 quilômetros de estradas vicinais.

“Neste momento nós temos várias frentes de serviço atuando em quase todos os distritos de Nova Ubiratã, são dezenas de trabalhadores operando maquinários como caminhões, tratores de pneu e esteira, além das retros e pás carregadeiras, que necessitam de assistência permanente, seja para abastecimento ou até mesmo na reposição de peças, antigamente nós fazíamos isso de forma precária e tínhamos a necessidade de um veículo que atendesse essa demanda”, justificou o Secretário de Obras, Cosme Brito.

A compra do veículo seguiu todo o processo licitatório, na modalidade pregão presencial de n° 68/2015, conforme determina a lei, este vencido por um interessado da Capital do Estado de São Paulo.

A expectativa da gestão pública é de que até o início das chuvas a manutenção das vias esteja totalmente concluída.

“O município de Nova Ubiratã possuí uma extensão territorial muito ampla, o que requer muita agilidade por parte da equipe de serviço, e nossa obrigação como gestor público é oferecer condições de trabalho a esses profissionais”, concluiu o chefe do executivo, Valdenir José dos Santos, que ainda ressaltou a atual situação das estradas.

“Infelizmente a grande maioria das estradas vicinais do município estavam completamente abandonas, pra se ter uma ideia existiam comunidades praticamente isoladas, hoje a realidade é outra, nossos produtores tem estradas decentes, o que deve favorecer e muito para a escoação da produção de grãos”, finalizou.

Compra de maquinários – Recentemente a prefeitura fez uma das maiores aquisições da história do município, foram mais de R$ 2 milhões de reais investidos em maquinários.

Além dos recursos próprios a entidade ainda contou com repasses do Governo Federal e Estadual, através do “Programa de Aceleração do Crescimento” (PAC), e do Fethab (Fundo Estadual de Transporte e Habitação), respectivamente.

[Best_Wordpress_Gallery id=”38″ gal_title=”Prefeitura de Nova Ubiratã adquire caminhonete para reforçar trabalhos em estradas vicinais”]

Fonte: Da Assessoria de Imprensa

About The Author
newsmt