Você está lendo:
Jaime lidera corrida ao Senado; Wellington está em segundo
0

Jaime lidera corrida ao Senado; Wellington está em segundo

by newsmtjulho 19, 2014

O vereador Juca do Guaraná apareceu em terceiro lugar

O senador Jaime Campos (DEM), que tenta a reeleição, aparece à frente dos adversários com 40% das intenções de voto na última pesquisa do instituto Vox Populi, divulgado nesta sexta-feira (18).

Jaime é seguido pelo deputado federal Wellington Fagundes (PR), citado por 25% das pessoas entrevistadas. Assim como na pesquisa para o governo, a margem de erro é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos.

A coleta de dados aconteceu entre os dias 11 e 15 de julho, portanto antes da decisão do vereador Juca do Guaraná (PTdoB) de não disputar. Ele foi citado por 3% dos eleitores, aparecendo inclusive à frente do agricultor Rui Prado (PSD), que tem 2% das intenções de voto.

Gilberto Lopes Filho (Psol) e Amorézio (PHS) aparecem empatados com 1% das citações. Nove por cento dos entrevistados disseram não votar em ninguém, nulo ou branco. Outros 19% disseram não saber ou ficaram sem reposta.

Jaime Campos também se mantém à frente na sondagem espontânea, em que o eleitor é questionado sobre em quem votaria se a eleição fosse hoje.

Neste caso, ele tem 6% da preferência do eleitorado, com Wellington Fagundes vindo atrás com 2%. Outros candidatos citados somaram, juntos, 2%. Seis por cento disseram não votar em ninguém, em branco ou nulo. Já 84% dos entrevistados não souberam ou não responderam ao questionamento.

Apesar de liderar nas duas modalidades de pesquisa, o democrata tem o maior índice de rejeição entre os candidatos ao Senado. Doze por cento dos eleitores entrevistados disseram que não votariam de jeito nenhum no democrata.

A segunda maior rejeição é a do ex-candidato Juca do Guaraná – 9% não votariam nele de jeito nenhum. Amorézio é rejeitado por 6%, enquanto Fagundes e Prado têm 5% de rejeição cada. Gilberto Lopes Filho tem apenas 3%.

 

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?