Você está lendo:
Janaína critica a falta de condições de trabalho na AL; Maluf pede paciência
0

Janaína critica a falta de condições de trabalho na AL; Maluf pede paciência

by newsmtmarço 11, 2015

A deputada estadual Janaína Riva (PSD) disparou contra a Mesa Diretora da Assembleia em razão da falta de condições de trabalho no Legislativo. Para exemplificar, a social-democrata ressalta a falta de papel para imprimir projetos, bem como de computadores, impressoras e a oscilação da internet. Além disso, a parlamentar afirma que a Mesa Diretora não pode sobrepor aos demais deputados. “Dê-me condições de trabalho, não existe serviço de limpeza no gabinete”, cobrou a deputada na sessão matutina desta quarta (11).

Na mesma linha, o deputado Emanuel Pinheiro (PR) afirmou que a sessão está fora da legalidade por não seguir o Regimento Interno. Reflexo disso, conforme o republicano, seria a  falta de compromisso da Mesa. Segundo o parlamentar, é preciso que Guilherme Maluf (PSDB) e Ondanir Bertolini, o Nininho (PR), presidente e primeiro-secretário, deem exemplo e, por isso, cobrou a presença de ambos no plenário às 8h, para dar início à sessão. “Está uma confusão (sessão da Assembleia), os debates estão se perdendo. É preciso puxar o fio da meada”, alerta.

Maluf que não estava presidindo, subiu no plenário para dar a resposta aos colegas. Em relação à contratação de materiais gráficos e serviços de limpeza, o presidente ressalta que a equipe de licitação já foi montada e está trabalhando para fazer tudo dentro da legalidade. “Espero que vocês tenham paciência. Não vou fazer nada na ilegalidade, por isso, demove um certo tempo”, justifica.

Quanto à reclamação de Emanuel Pinheiro, Maluf afirma que é preciso ter calma, uma vez que a renovação na Assembleia foi de quase 50% e, por isso, alguns deputados podem desconhecer os trâmites. “Atropelos vão acontecer, aqui ninguém é pai de todas as matérias”, finalizou o tucano que após o “puxão de orelha” assumiu a Mesa Diretora.

Fonte: RD NEWS

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?