Você está lendo:
Jornalista e escritor é morto com tiro disparado pelo próprio irmão em MT
0

Jornalista e escritor é morto com tiro disparado pelo próprio irmão em MT

by newsmtjulho 15, 2014

Na segunda-feira dia (14), o escritor, compositor e Jornalista Kalixto Guimarães, morreu após ser alvejado por um tiro de arma de fogo durante uma caçada numa região de mata no distrito de Espigão do Leste, em São Félix do Araguaia.  O disparo, feito pelo irmão da vítima, teria sido acidental. 

As primeiras informações dão conta que os irmãos caçavam animais silvestres na fazenda Matão. O irmão de Kalixto teria atirado em um animal e atingido a vítima, que estava próxima. Consta que ele morreu ainda no local.

Equipes das polícias Civil, Miliar e Politec se encontram no local para realizar os devidos procedimentos. As circunstâncias em que o fato ocorreu passam apuradas. A versão apresentada está sendo investigada. 

Conforme o Agência da Notícia, entre as últimas obras de Kalixto está o livro “Desordem e Retrocesso Na Guerra do Indigenato”, lançado ano passado. Consta que o escritor era contra as demarcações indígenas na região, especialmente na área de Suiá Missú, hoje reserva Maraiwatsede.

Local e horários de velório e sepultamento ainda não foram informados.

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?