Você está lendo:
José Domingos ainda sonha com a vaga no Tribunal de Contas
0

José Domingos ainda sonha com a vaga no Tribunal de Contas

by newsmtdezembro 15, 2014

O deputado José Domingos Fraga (PSD) ainda não desistiu de ser o indicado para a vaga aberta no Tribunal de Contas (TCE-MT) após a renúncia de Humberto Bosaipo, ocorrida na última terça-feira (09).

Nesta sexta-feira (12), o Colégio de Líderes da Assembleia definiu pela indicação da ex-secretária estadual de Cultura Janete Riva (PSD). A social-democrata obteve 15 votos, contra 05 de José Domingos, e será sabatinada na sessão vespertina da próxima terça (16).

No entanto, José Domingos considera que tem um vasto curriculum e diz estar preparado para concorrer ao cargo de conselheiro. Fraga diz que preenche todos os requisitos necessários para assumir o posto deixado por Bosaipo.

O deputado lembra que foi prefeito da cidade de Sorriso por três mandatos, secretário de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar e presidente da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO).

“Sinto que estou no meu melhor momento político. Quero ser conselheiro para honrar o órgão com meu trabalho e eficiência. Prezo pela transparência, por isso é de minha autoria a Lei complementar Nº 545/2014, que dispõe sobre a Lei Orgânica do TCE. O texto, na forma proposta, visa proibir a nomeação, simultânea ou alternada, para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas, de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, da autoridade nomeante ou de conselheiro”, afirma.

Fonte: hiper Noticias

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?