Você está lendo:
Justiça absolve suspeito de matar ex-secretário Vilceu com três tiros em MT
0

Justiça absolve suspeito de matar ex-secretário Vilceu com três tiros em MT

by newsmtjulho 10, 2015

Anastácio Marafon, acusado de ser o assassino do ex-secretário de Infraestrutura do Estado, Vilceu Marchetti, foi absolvido pela justiça, durante o julgamento que iniciou nesta quinta-feira e terminou na madrugada de hoje (10). A defesa alegou legítima defesa. O argumento foi aceito pelo conselho de sentença.

A família de Marchetti tentou desqualificar o crime de “passional”, mas não obteve êxito. O júri permaneceu com a tese apontada pelo advogado de defesa de Marafon. O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, entretanto, sustentou a acusação por homicídio qualificado, dificultando a defesa da vítima.

Em julgamento o réu confessou que atirou no ex-secretário e o matou com três tiros. Entretanto alegou que primeiramente recebeu um disparo de espingarda, reagindo a esse com três tiros que matou o ex-secretário.

A mulher de Marafon afirmou que no dia do crime, ela foi aliciada pela vítima. Ele teria falado coisas ao ouvido dela e lhe apertado às nádegas. Em seguida teria passado pelo acusado e dito que não passava daquela noite.

O caso aconteceu no dia 7 de julho de 2014, na Fazenda Mar Azul, em Barão de Melgaço. O julgamento foi na câmara de vereadores de Santo Antônio do Leverger.

O alvará de soltura foi lavrado pelo juiz Murilo Moura Mesquita, presidente do júri.

Fonte: Nortão Noticias

About The Author
newsmt