Você está lendo:
Justiça sequestra 110 imóveis e 31 carros de acusados de fraude
0

Justiça sequestra 110 imóveis e 31 carros de acusados de fraude

by newsmtjunho 9, 2015

Segundo o Gaeco, um dos mandados está sendo cumprido em um apartamento de alto luxo no RJ

O Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual (MPE), dá continuidade, nesta terça-feira (9), à segunda fase da Operação Imperador, que investiga crimes de desvios de dinheiro na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

A Justiça decretou o sequestro de cerca de 110 imóveis (urbanos e rurais), 31 veículos e uma aeronave de propriedade dos denunciados de participação em um suposto esquema que teria desviado R$ 62 milhões do Legislativo.

Segundo o Gaeco, também está sendo cumprido um mandado de busca e apreensão em um apartamento de alto luxo, na Avenida Atlântica, área nobre da cidade do Rio de Janeiro.

Os denunciados são investigados pelo crime de peculato, entre outros. Entre eles, está o ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), preso desde o dia 21 de abril.

Além de Riva, foram denunciados na ação a sua esposa, Janete Riva, servidores públicos e empresários.

São eles: Djalma Ermenegildo, Edson José Menezes, Manoel Theodoro dos Santos, Djan da Luz Clivatti, Elias Abrão Nassarden Junior, Jean Carlo Leite Nassarden, Leonardo Maia Pinheiro, Elias Abrão Nassarden, Tarcila Maria da Silva Guedes, Clarice Pereira Leite Nassarden, Celi Izabel de Jesus, Luzimar Ribeiro Borges e Jeanny Laura Leite Nassarden.

Avião de Riva á apreendido

Na última quarta-feira (3), equipes do Gaeco deflagraram a segunda etapa da Operação Imperador.

Na ocasião, foi apreendido um avião Piper Aircraft, modelo PA-31T2, de propriedade do ex-deputado José Riva e de sua esposa, Janete Riva (PSD).

Segundo o Gaeco, o sequestro da aeronave, no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, foi decretado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso, visando ao ressarcimento de parte do dano supostamente causado pelo ex-parlamentar.

Ex-deputado é interrogado

A partir das 13h30 desta terça-feira (9), a juíza da 7ª Vara Especializada Contra o Crime Organizado da Capital, Selma Rosane de Arruda – que conduz a ação penal da Operação Imperador – irá interrogar o ex-deputado Riva.

Riva responde em processo separado dos demais réus, já que, em abril, a ação foi desmembrada pela juíza Selma Arruda.

O ex-deputado está preso no Centro de Ressocialização da Capital.

Fonte: Do Mídia News
About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?