Você está lendo:
Ladrões roubam casa em MT, entram em ônibus e sequestram empresário
0

Ladrões roubam casa em MT, entram em ônibus e sequestram empresário

by newsmtjulho 13, 2015

Empresário foi sequestrado em Barra do Bugres e deixado em Várzea Grande.
Assaltante foi preso ao procurar atendimento médico no Pronto-Socorro.

Uma quadrilha assaltou uma casa neste domingo (12), fez reféns trabalhadores de uma usina em um ônibus e sequestraram um empresário na região Sudoeste de Mato Grosso. A sequência de assaltos ocorreu em Nova Olímpia e Barra do Bugres, a 207 e 169 km deCuiabá. Dos quatro integrantes do grupo, apenas um foi preso.

Segundo informações da Polícia Militar, os assaltantes invadiram uma casa, ainda no começo da manhã, em Nova Olímpia. Os suspeitos chegaram a atirar contra a residência e feriram um dos moradores, que foi baleado no braço. Ele foi socorrido e encaminhado para um hospital em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá.

Os assaltantes fugiram na sequência e abandonaram o carro que usavam para entrar em um ônibus. O veículo transportava funcionários de uma usina da cidade, que foram rendidos pelos assaltantes.

Quando o veículo chegou no Distrito de Assari, ainda em Barra do Bugres, a quadrilha desceu do ônibus e roubou um outro carro. O empresário Mário Antônio Carrasco, dono de uma padaria no município, acabou sequestrado pelos assaltantes no momento em que chegava ao trabalho na caminhonete da família.

“Um amigo nosso, por volta de 10h, ligou e ele atendeu. Não sei se foi ele, mas ele disse ‘estou bem, não se preocupe, meu carro quebrou e estou retornando para casa’. Acreditamos que essa mensagem foram os bandidos que mandavam dizer para que nós não fizéssemos alarde [sobre] a informação de um possível sequestro”, disse Joana Carrasco, esposa de Mário.

Com o sequestro do empresário os policiais descobriram que poderia se tratar dos mesmos assaltantes que agiram em Nova Olímpia. “Já deduzimos pela direção que os infratores teriam tomado e pelo horário, que coincidia com o sumiço desse empresário já logo ligamos o fato e suspeitamos que fossem os mesmos autores que estariam cometendo esse roubo em Barra do Bugres”, relatou o subtenente da PM, Marivaldo Magalhães.

Os policiais monitoraram a quadrilha, que abandonou o empresário em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá. “Eles me encapuzaram e me levaram para uma ‘quebrada’. Um lugar bem deserto e eles pediram para que eu caminhar sem olhar para trás e foi isso que aconteceu. Eu segui sem olhar para trás e eles foram embora”, contou o empresário.

Um rapaz de 23 anos, que seria integrante do grupo, foi preso ao procurar atendimento médico no Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMC). Ele levou um tiro na perna e foi reconhecido pelas vítimas.

“Foi um dia angustiante e que eu acho que isso vai fortalecer muito a nossa família. Foi desesperador às 6h21 descobrir que seu pai tinha sumido quando ele tinha saído para trabalhar”, disse a filha do empresário, Caroline Carrasco.

O morador que foi baleado em Nova Olímpia continua hospitalizado em Tangará da Serra. Os assaltantes e a caminhonete do empresário ainda não foram localizados.

Fonte: Do G1 MT

About The Author
newsmt