Você está lendo:
Lúdio Cabral rebate e chama Pedro Taques de “demagogo”
0

Lúdio Cabral rebate e chama Pedro Taques de “demagogo”

by newsmtsetembro 23, 2014

Candidato do PT criticou postura de Taques

O candidato a governador Lúdio Cabral (PT) rebateu as críticas de seu adversário, o também candidato Pedro Taques (PDT), sobre a abertura de seu sigilo bancário e fiscal.

Lúdio afirmou que o candidato do PDT tem postura “demagoga”, por tentar jogar suspeitas e críticas contra todos, mas não se submeter à “fiscalização e controle social”.

“Essa atitude de falar uma coisa e agir de outra forma é que é eleitoreira. O homem público deve dar exemplo de transparência com ações. Se não tem coragem de abrir o sigilo bancário e fiscal, precisa dizer o motivo à população”, afirmou o petista.

Na última semana, Lúdio e o candidato ao Senado Wellington Fagundes (PR) colocaram à disposição seus sigilos e desafiaram Taques a fazer o mesmo.

Segundo Lúdio, a quebra de sigilo é um efeito da Operação Ararath, deflagrada em 2013, pela Polícia Federal, e que visa desbaratar uma suposta quadrilha que atuava na lavagem de dinheiro e crime contra o sistema financeiro.

Taques, no entanto, classificou como “eleitoreira” a iniciativa de Lúdio em disponibilizar, em cartório, a abertura de seus sigilos.

“Me parece estranho agir assim. Vocês acreditam que, quem faz alguma coisa errada, vai depositar em sua conta corrente? Isso ai é conversa de eleição”, disse.

Taques disse, ainda, que tanto sua conta, quanto o de sua esposa, a advogada Samira Martins, estão abertas aos eleitores.

“Não tem nenhum problema em minhas contas. Tanto as minhas contas, quanto o da minha filha e esposa, estão abertas a quem desejar”, afirmou.

Além de Lúdio, o também candidato José Marcondes “Muvuca” (PHS) chegou a pedir que Taques quebrasse o seu sigilo bancário e fiscal.

Leia também:

Pedro Taques diz que Lúdio Cabral age de modo “eleitoreiro” ao abrir sigilo

Lúdio Cabral abre sigilo bancário e desafia Pedro Taques a fazer o mesmo

DOUGLAS TRIELLI 

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?